Rueda descarta o retorno de Soteldo ao Santos em 2022: 'Fora da nossa realidade financeira'

Venezuelano não está feliz no Toronto, mas questões econômicas inviabilizam volta à Vila

Por: Bruno Lima  -  04/11/21  -  12:25
 Soteldo é um dos jogadores do clube canadense que têm salário acima do teto da MLS
Soteldo é um dos jogadores do clube canadense que têm salário acima do teto da MLS   Foto: Divulgação/Toronto FC

O torcedor do Santos que ainda sonhava com o retorno de Soteldo ao clube em 2022, diante de uma insatisfação do venezuelano no Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, pode traçar outros planos para a próxima temporada. Em entrevista para A Tribuna, o presidente alvinegro Andres Rueda afirmou que o camisa 10 vice-campeão da Libertadores em 2020 não voltará à Vila Belmiro.


No mês passado, a Reportagem já havia antecipado que uma volta ao Peixe era bastante improvável, pois o clube, atualmente, não tem condições financeiras para repatriar Soteldo.


"Não vamos trazer o Soteldo! E estou sendo bem sincero em relação a isso. O Soteldo já atingiu um patamar salarial e de condições contratuais que não se encaixariam na parte financeira do Santos. Na parte futebolística, não tenho dúvida de que é um excelente jogador, mas na parte financeira o clube não tem condições de trazer esse jogador", afirmou o mandatário alvinegro.


Ao se transferir para o Toronto FC, o venezuelano firmou um contrato que lhe rende mensalmente aproximadamente R$ 1,1 milhão. Com o Santos em contenção de gastos desde o início do ano, esses valores estão completamente acima do plano orçamentário.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter