Rodrygo completa um ano como profissional e quer título do Paulistão antes de deixar o Santos

Aos 17 anos, o atacante já foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, e deve trocar de clube em julho de 2019

Por: De A Tribuna On-line  -  01/11/18  -  15:44
Rodrygo completou um ano como profissional do Santos
Rodrygo completou um ano como profissional do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há um ano, em 1º de novembro de 2017, o atacante Rodrygo fazia seu primeiro treino como jogador profissional do Santos. Em uma ascensão meteórica, o jovem demorou apenas três dias para disputar sua primeira partida oficial com a camisa do Peixe, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro.


Aos 17 anos e já negociado com o Real Madrid, da Espanha, o atacante disputou 55 jogos com a camisa do Santos e marcou dez gols até o momento.


“Não esperava ter vivido tudo isso com apenas 17 anos. Claro que eu sonhava com muitos acontecimentos na minha carreira no futuro, porém, não acreditava que seria tudo tão rápido. Logo no meu primeiro ano eu já consegui virar titular, fiz gol numa Libertadores, e ainda consegui dar um retorno financeiro para o Santos FC com a venda. Está passando rápido demais, parece que foi ontem o dia que pisei aqui pela primeira vez”, afirmou o atacante ao site do Peixe.


A saída de Rodrygo rumo ao Real Madrid está programada para julho de 2019. No entanto, o jovem garante que não quer deixar o clube 'de mãos abanando'. Por isso, a disputa do campeonato estadual de 2019 é o foco do atacante.


"Infelizmente não conseguimos conquistas em 2018, mas meu sonho é sair daqui com uma taça.Neste ano meu título vai ser ajudar o Santos FC a chegar na Libertadores. Mas ano que vem ainda teremos o Paulista antes da minha saída e vou lutar por essa taça”, disse.


Logo A Tribuna