A terceira chapa que concorrerá nas eleições do Santos foi inscrita nesta quinta (16). Rodrigo Marino lidera a Renova Santos, com Clóvis Cimino como candidato a vice-presidente para concorrer no pleito marcado para o dia 9 de dezembro. Eles formam a Chapa 3. Na segunda-feira, Ricardo Agostinho e o vice Ivan Luduvice registraram a Chapa 1. E também nesta quinta, Wladimir Mattos e Márcio Quixadá registraram sua candidatura.
A Assembleia Geral Ordinária de 9 de dezembro, que elegerá o presidente e o vice-presidente do Comitê de Gestão e os membros do Conselho Deliberativo para o triênio 2024/2026, acontecerá em formato híbrido.
Os sócios em dia com as suas obrigações, que tenham pelo menos um ano de associação até 6 de novembro de 2022, quando foi aprovado o novo estatuto, poderão votar, das 10 horas às 17 horas de forma virtual digital, através do site https://votasantosfc.com.br/ ou presencialmente, à Rua Princesa Isabel s/nº, na Vila Belmiro.
De acordo com o Santos, a votação presencial será exclusivamente na sede do clube. O associado que optar pelo voto presencial deverá apresentar, obrigatoriamente, a carteira social do Santos e um documento oficial com foto atualizada.
Os associados que optarem pelo voto virtual deverão manifestar sua opção em seus respectivos perfis no site até o dia 4 de dezembro.
O associado que quiser quitar contribuições atrasadas para ter direito a voto poderá fazê-lo até 4 de dezembro. De 29 de novembro a 4 de dezembro, a Secretaria Social ficará aberta das 10 horas às 21 horas.
Ainda nesta quinta-feira, o ex-presidente Marcelo Teixeira anunciou que será candidato. As inscrições das chapas podem ser feitas até domingo (19), às 17 horas, na Secretaria Social