Rodrigo Ferreira quer vida nova em segunda chance no Santos

Lateral que veio do Mirassol já atuou pelo time B em 2015

Por: ATribuna.com.br  -  23/04/24  -  09:07
Atualizado em 24/04/24 - 17:39
Rodrigo Ferreira assinou contrato por duas temporadas e foi apresentado ao lado do ex-lateral Índio
Rodrigo Ferreira assinou contrato por duas temporadas e foi apresentado ao lado do ex-lateral Índio   Foto: Raul Baretta/SFC

Depois da estreia vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Paysandu, no último sábado (20), o Santos retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (22) e realizou a apresentação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, que veio do Mirassol após boa participação no Campeonato Paulista. Será a segunda passagem do jogador pelo Alvinegro – ele defendeu o clube em 2015.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“Em 2015, eu estava jogando pelo Taboão da Serra e cheguei para um período de avaliação na equipe sub-23. Não fiquei porque tive uma oferta de um outro clube. Agora estou de volta e muito feliz por esse retorno. Sou um jogador muito equilibrado tanto no apoio como na marcação”, comentou. “Sabendo do DNA ofensivo do Santos, a gente tem que participar bastante da parte ofensiva. Isso vai da forma com que o jogo pede”.


Rodrigo, que já vinha treinando com o grupo há mais de um mês, fez a sua contra o Paysandu. Na partida, ele acabou atuando improvisado na lateral-esquerda.


“Estar no Santos é um motivo de muita alegria. Sou grato por poder vestir novamente essa camisa, que é gigantesca no futebol mundial. Chego para ajudar o professor Fábio Carille no que for preciso. Quero fortalecer ainda mais esse grupo no objetivo de levar o Santos novamente à Série A”, afirmou.


Índio
Aos 29 anos, Rodrigo Ferreira assinou contrato por duas temporadas, foi apresentado ao lado do ex-lateral Índio e vai usar a camisa 29. Ele disse estar pronto para encarar a Série B pela equipe paulista.


“Tive a oportunidade de vestir a camisa do Grêmio numa situação bem parecida com a do Santos. Foi num momento pós-queda. A reconstrução não é fácil. Mas tive um momento bom lá no Sul, onde joguei 90% das partidas como titular. No Santos também quero ter esse número de participações”, afirmou o novo reforço.


Titular?
Rodrigo Ferreira entrou em campo diante do Paysandu no segundo tempo, atuando no lugar de Hayner – na direita, JP Chermont substituiu Aderlan. O time subiu de produção de pois de um primeiro tempo ruim, Durante a semana, Carille vai definir se mexe de vez nas laterais para o jogo contra o Avaí, na sexta-feira, em Florianópolis, a partir das 20 horas.


Logo A Tribuna
Newsletter