Ricardo Goulart garante não ter problema no joelho e se diz pronto para vestir a 10 do Santos

Novo reforço do Peixe afirma estar recuperado de lesão no joelho

Por: Bruno Lima  -  21/01/22  -  15:33
Ricardo Goulart fala sobre vestir a 10 do Peixe
Ricardo Goulart fala sobre vestir a 10 do Peixe   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Contratado para ser o novo camisa 10 do Santos, o meia-atacante Ricardo Goulart garante não ter problema no joelho. Assim, ele acredita que está diante de um dos maiores desafios da carreira. Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (21), o jogador de 30 anos afirmou que tem estudado a história da camisa usada por Pelé e outros grandes nomes do clube.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"É uma responsabilidade muito grande. Tenho lido, tenho pesquisado a história (da camisa) e isso, querendo ou não, coloca uma responsabilidade muito grande no meu desafio. Estou confiante, estou trabalhando muito forte e quero honrar essa camisa 10 que todos conhecem, que é do Rei do Futebol”, falou o atleta de 30 anos.


Ricardo Goulart também tratou de tranquilizar a torcida a respeito do seu joelho direito. O jogador já foi submetido a cirurgia, mas garante que está totalmente em condições de representar o Peixe ao longo da temporada.


"Nenhum jogador passa ileso em relação a problemas no joelho. Tem vários atletas com sérios problemas que conseguem ter um rendimento super alto. Estou há dois anos me cuidando bastante junto com um fisiologista particular. Tive uma passagem rápida pelo Palmeiras, mas logo em seguida me transferi de novo para o futebol chinês e isso me permitiu fazer uma boa recuperação. Estou trabalhando com grandes profissionais e isso me ajudou bastante. Não sinto dor nenhuma. Se sentisse, o Santos não teria me aprovado nos exames médicos. O meu rendimento nos últimos dois anos foi muito bom e surpreendeu a todos aqui no Santos. Então, estou no caminho certo, fazendo tudo que tem que fazer. Todo mundo deposita muita expectativa sobre o meu futebol e vou fazer tudo que estiver ao meu alcance. Não tenho que provar nada para ninguém. Só ajudar o meus companheiros da melhor maneira”, explicou o atleta, que assinou contrato de dois anos com o time da Vila Belmiro.


Logo A Tribuna
Newsletter