Ricardo Goulart é o novo reforço do Santos

Jogador de 30 anos estava sem clube e firmará um vínculo de dois anos com o Peixe

Por: Bruno Lima  -  09/01/22  -  10:25
Ricardo Goulart não atua desde novembro, quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China
Ricardo Goulart não atua desde novembro, quando deixou o Guangzhou Evergrande, da China   Foto: Divulgação/Evergrande

O Santos definiu, na madrugada deste domingo (9), os últimos detalhes para a contratação do meia-atacante Ricardo Goulart. Após reuniões com o empresário do atacante de 30 anos, Paulo Pitombeira, o Alvinegro chegou a um acordo para ter o atleta por dois anos. O contrato, contudo, ainda não foi assinado. A previsão é que isso ocorra nos próximos dias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para ter Goulart, o executivo de Futebol do Santos, Edu Dracena, e Pitombeira vinham conversando há alguns dias. Ao tomar conhecimento daquilo que o atleta desejava receber, o Alvinegro enviou uma oferta na quinta-feira (6) para o empresário, que retornou com uma contraproposta.


Em busca de um acerto, houve uma nova reunião, onde o Santos foi ao topo daquilo que podia fazer para ter o atleta. Na sexta-feira (7) as conversaram avançaram e foram concluídas com os dirigentes do Peixe recebendo a resposta positiva para o acordo na última madrugada.


Como havia uma diferença financeira entre o que o clube oferecia e aquilo que Goulart queria receber, o Santos desenvolveu um projeto de marketing que terá parte dos lucros destinado ao jogador.


Assim, Ricardo Goulart está em vias de ser anunciado pela diretoria como o terceiro reforço do Santos para a temporada 2022.


Oficialmente, o Peixe já conta com o zagueiro Eduardo Bauermann, ex-América-MG, e o meio-campista Bruno Oliveira, que pertencia à Caldense, mas disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Vitória.


Logo A Tribuna
Newsletter