Revelação da base do Santos assina contrato com Adidas e sonha em jogar na Vila Belmiro

Arthur Lima tem apenas 11 anos, mas já se destaca nas categorias de base do Alvinegro

Por: Bruno Gutierrez  -  28/01/21  -  10:56
Sem atuar por causa da pandemia, Arthur busca manter a forma com treinos em casa
Sem atuar por causa da pandemia, Arthur busca manter a forma com treinos em casa   Foto: LENITA RODRIGUES/V2MM

Arthur Lima é um dos jovens jogadores da base do Santos que despertam expectativa no torcedor. Com 11 anos de idade, o meia-atacante assinou um contrato com a fornecedora de material esportivo Adidas. No campo ou na quadra, o jogador chama a atenção. Aos 9 anos, ele foi o destaque do Peixe na disputa daWorld Futsal Cup, em Barcelona, onde foi artilheiro e conquistou o campeonato. Com o Neymar como espelho, o jovem quer se profissionalizar no Santos e sonha em um dia atuar na Vila Belmiro. Confira:


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Como foi lidar com esse tempo sem competições por causa da pandemia?


Foi muito estranho, mas fui me adaptando com as aulas online da escola e no tempo livre, tento me divertir com meus irmãos e treinar como posso. O professor Zeziel Kleber, do Santos, também ajuda muito a gente e passa vários exercícios e desafios para fazer, que me ajuda a treinar.



Qual a expectativa para a temporada de 2021, com a vinda da vacina e o início do retorno a normalidade?


A gente quer muito voltar a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol, se divertir e voltar a competir. Tomara que a gente possa voltar logo, porque faz muita falta. Cada ano e cada nova categoria, é importante para o nosso crescimento. Tenho muita saudade.


Você foi um destaques do World Futsal Cup, em 2019, tendo sido artilheiro da competição. Hoje, dois anos depois, você se enxerga atuando em qual setor?


Eu jogo de meia atacante no campo e fixo/ala no Futsal.


Arthur se inspira em atletas como Neymar, Messi, Coutinho, Kaká e Salah
Arthur se inspira em atletas como Neymar, Messi, Coutinho, Kaká e Salah   Foto: LENITA RODRIGUES/V2MM

Como foi para você assinar um contrato com Adidas, apesar de ter somente 11 anos? O próprio Neymar, por exemplo, só foi ter um contrato nesse formato com 13 anos.


Foi uma das coisas mais importantes da carreira. Sempre vi na televisão muitos craques representando essa marca. É Messi, é Marcelo. Sempre quis ter chuteiras e roupas iguais as que eu via. É um sonho se realizando, né? Meus amigos até brincam comigo sobre isso e ficam curiosos pelas minhas roupas e chuteiras.


Em quem você se espelha na hora de jogar?

Neymar é o maior ídolo, sem dúvida. Mas gosto muito de ver vídeos do Messi, do Philippe Coutinho, do Kaká e do Salah.


Qual é o maior sonho dentro do esporte?


Vestir a camisa do Santos é o maior sonho. Quero jogar na Vila um dia. Quero me profissionalizar aqui no Santos e jogar com a torcida gritando meu nome. Quero também jogar grandes campeonatos pelo mundo e, claro, levantar muitos troféus.


Logo A Tribuna
Newsletter