Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Retrospecto ruim fora de casa desafia o Santos contra o Independiente

Time argentino perdeu apenas um compromisso no seu estádio nos últimos dez jogos

Por: Bruno Lima  -  20/07/21  -  07:58
 Fernando Diniz não se preocupa com o fraca desempenho do Santos longe da Vila Belmiro
Fernando Diniz não se preocupa com o fraca desempenho do Santos longe da Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos precisa de apenas um empate, às 19h15 da próxima quinta-feira (22), contra o Independiente, em Avellaneda, para carimbar a sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Isso, no entanto, não será uma missão fácil pelo fato de o adversário estar jogando em casa e também pela dificuldade do Alvinegro nos compromissos longe da Vila Belmiro.


Sob o comando do técnico Fernando Diniz, considerando as partidas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o Santos tem nove jogos como visitante. E os números não são bons.


Foram seis derrotas, uma vitória, contra o Cianorte, pela Copa do Brasil, e dois empates, contra Grêmio e Red Bull Bragantino, em partidas do Brasileirão. O retrospecto se resume a 18%.


Apesar de não identificar os motivos de tal ineficiência fora de casa, Diniz não acredita que isso seja uma preocupação para o duelo contra o Independiente.


"O que me preocupa em relação a quinta-feira é que temos que fazer um grande jogo e sair com o resultado que nos interessa. Mas essa questão de não vencermos fora de casa é muito difícil de ser respondida. Hoje (domingo) não fizemos um bom primeiro tempo, mas fomos bem após o intervalo e poderíamos ter vencido", disse o treinador após o empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.


Força em Avellaneda


Presente na Copa Sul-Americana desde a fase de grupos, o Independiente segue invicto na competição como mandante. Nos três compromissos em Avellaneda, a equipe argentina venceu o Montevideo City Torque, do Uruguai, o Bahia e o Deportivo Guabirá, da Bolívia.


 Independiente está invicto dentro de casa na Copa Sul-Americana
Independiente está invicto dentro de casa na Copa Sul-Americana   Foto: Divulgação/Independiente

Nos últimos dez compromissos no estádio Libertadores da América - considerando os jogos válidos pela temporada 2020/2021, que se encerrou em maio - o Independiente tem sete vitórias, dois empates e uma derrota.


Libertad ou Junior Barranquilla


O classificado do confronto entre Santos e Independiente irá encarar o vencedor do duelo entre Libertad, da Paraguai, e Junior Barranquilla, da Colômbia.


No jogo de ida, disputado em Barranquilla, os paraguaios venceram por 4 a 3. O encontro de volta, em Assunção, ocorre nesta quarta-feira (21), às 21h30.


Logo A Tribuna