Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Relacionado, John volta a disputar posição de titular do Santos com João Paulo

Recuperado de uma entorse no joelho direito, o camisa 1 viajou para o duelo na Argentina

Por: Bruno Lima  -  20/07/21  -  17:10
 João Paulo foi titular da meta santista nos últimos oito jogos, mas volta a ter a concorrência de John
João Paulo foi titular da meta santista nos últimos oito jogos, mas volta a ter a concorrência de John   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Liberado pelo departamento Médico do Santos após uma entorse no joelho direito, sofrida no final da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no final do mês passado, o goleiro John voltou a ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz. Com isso, uma dúvida recorrente retorna à cabeça do torcedor: Quem deve ser o goleiro titular do Peixe?


Quando assumiu o comando do Santos, o técnico Fernando Diniz iniciou o trabalho com João Paulo como o dono da posição.


Porém, depois de três derrotas consecutivas - The Strongest, Barcelona de Guayaquil e Bahia - o treinador sacou o camisa 34 do confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cianorte, no interior do Paraná, e colocou John em seu lugar.


A partir daí, o camisa 1 tomou conta da posição e fez seis partidas seguidas como titular. Essa sequência, no entanto, foi interrompida por conta da lesão no final do clássico contra o Tricolor, na Vila Belmiro.


Sem poder contar com John, Diniz voltou com João Paulo à meta alvinegra. Desde então, ele emendou oito partidas como titular.


Em Avellaneda, às 19h15 desta quinta-feira (22), pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Avellaneda, Diniz volta a contar com as suas principais opções para gol.


Quem começará o jogo, entretanto, é um mistério: João Paulo foi importante no encontro de ida, na Vila Belmiro, assegurando a vitória santista por 1 a 0 com um linda defesa nos acréscimos. Por outro lado, John era a escolha de Diniz até o momento da lesão.


Logo A Tribuna