Reforços equatorianos, Angulo e Jhojan Julio ainda não engrenaram no Santos

Dupla é defendida por Fabián Bustos, mas ainda não caiu nas graças da torcida

Por: Fúlvio Feola  -  23/05/22  -  07:03
Julio e Angulo ainda não caíram nas graças da torcida santista
Julio e Angulo ainda não caíram nas graças da torcida santista   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Desde a chegada do técnico Fabián Bustos ao Santos, o clube tem uma temporada mais amena, com menos turbulências e resultados interessantes. O time santista está entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e lidera seu grupo na Copa Sul-Americana. Mas tem algo que ainda não encaixou: os reforços que vieram do Equador.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Conhecedor profundo do futebol equatoriano, Bustos foi campeão nacional com Barcelona de Guayaquil e Delfin. Ele pediu as contratações dos atacantes Bryan Angulo, de 26 anos, que rescindiu contrato com o Cruz Azul, do México, e também e de Jhojan Julio, de 24 anos, emprestado pela LDU de Quito.


A dupla é respeitada no Equador. Sempre que tem convocação para a seleção equatoriana, os atletas são ao menos cogitados para vestirem a camisa do selecionado nacional.


Na Baixada Santista, os torcedores do Peixe ainda não se encantaram com o futebol de ambos, preferindo soluções caseiras como Marcos Leonardo e Ângelo ou veteranos da linha de Léo Baptistão e Ricardo Goulart.


No empate em 0 a 0 com o Ceará, neste sábado (21), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, os atletas entraram como titular e foram questionados. Bustos foi criticado por escalar Angulo e Marcos Leonardo juntos, já que realizam funções parecidas. No duelo com o Vozão, o camisa 8 perdeu um gol incrível, inclusive virando "meme" e gerando apelido como "NilsonAngulo", em alusão ao gol perdido pelo atacante Nilson, contra o Palmeiras, na final da Copa do Brasil, em 2015.


Julio tem feito, em alguns momentos, a função de ajudar na armação da equipe. E não tem conseguido com eficiência. Para alguns, o atleta é uma boa opção para entrar durante as partidas.


Por enquanto, Bustos defende os jogadores usando argumentos técnicos e táticos para utilizá-los.


Bryan Angulo tem contrato definitivo com o Santos até 30 de junho de 2023. Ele disputou 13 partidas pelo Santos, marcou três gols e deu uma assistência. Julio está emprestado pela LDU até 31 de maio de 2023, atuou em 11 jogos e marcou um gol.


Logo A Tribuna
Newsletter