Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Rafael Longuine treina à espera do fim do contrato com o Santos

Meia tem vínculo com o Peixe até 31 de agosto e nunca foi relacionado por Fernando Diniz

Por: Fúlvio Feola  -  08/07/21  -  09:57
   Longuine não deve ficar no Santos a partir de setembro
Longuine não deve ficar no Santos a partir de setembro   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O meia Rafael Longuine não está nos planos do Santos. O atleta de 31 anos, cujo contrato está terminando, segue trabalhando com o grupo de jogadores, mas sem ser relacionado para as partidas. A reportagem de ATribuna.com.br apurou que a diretoria aguarda o fim do vínculo para deixar o atleta livre para procurar outro clube.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Longuine estava emprestado ao CRB, de Alagoas, até janeiro desta temporada. Em seus cinco primeiros jogos, marcou cinco gols. Porém, o atleta teve uma grave lesão, onde precisou fazer uma reconstrução ligamentar no cruzado anterior do joelho. Em decorrência da recuperação, o Santos teve que estender seu contrato até 31 de agosto de 2021.


Caso surja uma proposta pelo jogador antes do fim de seu vínculo, o Peixe não dificultará sua saída tranquila do clube. O jogador entende que não deve ter oportunidade no atual elenco santista.


Com o técnico Fernando Diniz, Longuine se destacou no Audax, em 2015, fazendo uma ótima campanha no Paulistão daquela temporada. Ele chegou a marcar oito gols e dar quatro assistências em 15 jogos. Foi quando despertou o interesse do Santos, que o contratou.


Longuine atuou no Santos em 24 partidas, marcou três gols e deu três assistências. O jogador não se firmou no Peixe, sendo emprestado ao Coritiba, Guarani, Ponte Preta e CRB.


Logo A Tribuna