Presidente do Santos estreita laços com rivais após cessão de estádios

Marcelo Teixeira se encontrou com mandatários de São Paulo e Corinthians e fala em futebol paulista unido

Por: ATribuna.com.br  -  25/03/24  -  07:17
Julio Casares, Marcelo Teixeira e Augusto Melo: dirigentes deixam a rivalidade de lado e acertam parceria
Julio Casares, Marcelo Teixeira e Augusto Melo: dirigentes deixam a rivalidade de lado e acertam parceria   Foto: Reprodução/Instagram

Além de tentar recuperar o Santos dentro de campo, o presidente Marcelo Teixeira trabalha para reerguer o clube nos bastidores. A última iniciativa do dirigente foi um encontro com Julio Casares, presidente do São Paulo, e Augusto Melo, presidente do Corinthians.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Sem especificar data nem local do encontro, Teixeira publicou a foto com os pares nas redes sociais. “Futebol paulista unido com grandes amigos”, escreveu.


Depois de levar o jogo contra o São Bernardo para o MorumBis, onde contou com a presença de mais de 50 mil torcedores na vitória por 2 a 1, Teixeira acertou com Augusto Melo a realização do jogo contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena. A partida, válida pela semifinal do Campeonato Paulista, será realizada na quarta-feira, às 20h30. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.


Além de se aproximar dos presidentes dos clubes rivais, a nova diretoria do Santos fez acordo com a nova gestão do Pacaembu para mandar jogos da Série B no estádio. Falta bater o martelo e definir as datas, mas o primeiro passo foi dado.


A missão mais árdua, porém, está dentro da Vila Belmiro. Insatisfeito com tópicos do acordo que a antiga gestão definiu com a construtora WTorre para a reforma do estádio, Teixeira luta por uma revisão de alguns tópicos, especialmente os comerciais. A tendência é que um novo acordo saia e seja submetido a conselheiros e associados.


Time

O Santos treinou ontem e deu prosseguimento à preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino com a presença de Aderlan em campo.


Depois de passar os últimos dias em atividade interna no CT Rei Pelé para se recuperar de um incômodo na coxa esquerda, o lateral-direito esteve no gramado ontem.


Aderlan participou de parte dos trabalhos junto com os companheiros de elenco, mas não esteve presente durante a atividade tática promovida pelo técnico Fábio Carille. Com isso, o jogador segue como dúvida no time titular.


Caso Aderlan não seja titular, Hayner deverá seguir no time, com Felipe Jonatan permanecendo na lateral esquerda.


Logo A Tribuna
Newsletter