Presidente do Santos confirma readequação no projeto inicial da nova Vila Belmiro

Mandatário revela que irá renovar o contrato de negociações com WTorre

Por: Bruno Lima  -  04/11/21  -  18:17
  Apesar das mudanças, não faz parte dos planos reduzir a capacidade de 30 mil lugares
Apesar das mudanças, não faz parte dos planos reduzir a capacidade de 30 mil lugares   Foto: Reprodução/Youtube

Santos e WTorre irão renovar o contrato de negociações para a construção da nova Vila Belmiro. Em entrevista para A Tribuna, o mandatário santista Andres Rueda, afirmou que as conversas com a construtora para tirar o projeto do papel seguem em andamento e confirmou que a empresa tem buscado maneiras de deixar a construção do novo estádio financeiramente viável.


Em razão da pandemia do novo coronavírus, materiais de construção tiveram elevado aumento de preço e isso encareceu em quase R$ 200 milhões o projeto inicial.


"Estamos assinando essa semana a renovação do contrato de negociação. A WTorre está adequando o projeto arquitetônico à realidade atual desse aumento de preços do aço e do cimento. Então, brevemente vamos rever o projeto com eles para chegarmos num valor em que o projeto seja viável. Muitas vezes o pessoal não entende como funciona a construção de um projeto", disse o mandatário.


Rueda também fez questão de salientar que a WTorre, além de construir o novo estádio, vai levantar todo o dinheiro necessário para o desenvolvimento da obra. Por isso a necessidade rever os custos que o empreendimento trará aos seus cofres.


"A WTorre tem um papel não só como construtora, ela vai captar o dinheiro para fazer a obra. O Santos não vai pagar nada. Porém, o investidor tem que ter a rentabilidade sobre o dinheiro que vai colocar. Então, não adianta a gente fazer uma obra fora da realidade financeira, na qual ele não consiga enxergar retorno. O projeto está sendo adequado, mas não significa que vamos matar o projeto", concluiu o presidente do Peixe.


Logo A Tribuna
Newsletter