Contrato de Eduardo Bauermann com o Santos terá três anos de duração

Vínculo do zagueiro de 25 ano com o América-MG termina no final do próximo mês

Por: Bruno Lima  -  16/11/21  -  18:51
Atualizado em 16/11/21 - 18:53
 Eduardo Bauermann participou de 29 dos 32 jogos do América-MG no Brasileirão
Eduardo Bauermann participou de 29 dos 32 jogos do América-MG no Brasileirão   Foto: Estevão Germano / América-MG

Apesar de ainda estar definindo o seu destino no Campeonato Brasileiro, o Santos já trabalha pensando na temporada de 2022. E visando o próximo ano, o Alvinegro entrou em acordo com o zagueiro Eduardo Bauermann, de 25 anos, que pertence ao América-MG. Vinculado ao Coelho até o final de 2021, o defensor assinou um pré-contrato com três anos de duração com o Peixe.


Desta forma, Bauermann chega à Vila Belmiro de graça. A situação, no entanto, ainda não é do conhecimento do presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior.


Em contato com A Tribuna, o mandatário do Coelho disse que a partir da próxima semana vai começar a tratar dos contratos pendentes para 2022 e pensa na continuidade do jogador de 25 anos.


"Na semana que vem vamos tratar dos planos do América-MG para o próximo ano. Mas, em todo caso, desconheço esse acordo do Bauermann com o Santos. Ele tem abertura comigo para falar se estivesse sendo sondado por outro clube e isso não aconteceu. Então, não tem nada", disse Alencar.


Alheio a isso, o Santos, amparado pelo pré-contrato, conta com a chegada de Bauermann para a próxima temporada.


Titular em 29 dos 32 compromissos do América-MG, o defensor, segundo dados do WyScout, cometeu apenas 26 faltas na competição - média de 0,8 falta por rodadas - e recebeu somente dois cartões amarelos.


Além disso, em 11 jogos o zagueiro deixou o campo sem cometer nenhuma infração, e três foi o máximo de faltas feitas em uma única partida: no empate por 1 a 1 com a Chapecoense, em Chapecó, e na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, em Belo Horizonte.


A título de comparação, Luiz Felipe, o zagueiro do Santos que mais atuou neste Brasileirão, com 17 jogos, tem o mesmo número de faltas cometidas por Bauermann - média de 1,5 falta por rodadas - e o dobro de cartões amarelos, mas com 12 partidas a menos em campo.


Logo A Tribuna
Newsletter