Um dos objetivos do Santos para 2023 é fortalecer, principalmente, o meio-campo. E um nome que está no radar do Peixe por indicação da comissão técnica de Odair Hellmann é o de Jean Lucas, do Mônaco, da França. Revelado pelo Flamengo e com passagem pela Vila Belmiro, o jogador de 24 anos não tem recebido uma sequência de jogos do técnico belga Philippe Clement.
De acordo com o apurado por A Tribuna, a ideia da cúpula alvinegra é tentar a repatriação de Jean Lucas por meio de um empréstimo, uma vez que o Santos ainda não tem condições financeiras de viabilizar a aquisição definitiva.
A diretoria santista ainda busca informações sobre o desejo do jogador a respeito de um possível retorno ao Brasil.
Jean Lucas, que se encontra no Rio de Janeiro em razão da Copa do Mundo, está no futebol francês desde de o segundo semestre de 2019, quando o Flamengo o vendeu para o Lyon. Para ganhar experiência, o atleta foi emprestado ao Brest e, posteriormente, acabou vendido ao Mônaco.
Na atual temporada, o meio-campista participou de apenas seis jogos do Campeonato Francês – a competição parou na 15ª rodada para a disputa da Copa do Mundo do Catar –, sendo três como titular e outros três saindo do banco de reservas.
Pelo Santos, trazido por empréstimo do Flamengo a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Jean Lucas disputou 20 jogos, sendo cinco pelo Campeonato Paulista, seis na Copa do Brasil e nove pelo Campeonato Brasileiro.