Polivalente, Hayner quer continuar contribuindo no Santos

Jogador se sai bem nas duas laterais e prevê time forte contra o Red Bull Bragantino

Por: ATribuna.com.br  -  22/03/24  -  08:25
Hayner foi rebaixado com o Coritiba, mas começa a dar a volta por cima no Santos, que sonha em chegar à decisão do Campeonato Paulista
Hayner foi rebaixado com o Coritiba, mas começa a dar a volta por cima no Santos, que sonha em chegar à decisão do Campeonato Paulista   Foto: Raul Baretta/SFC

Em meio aos 15 reforços que chegaram ao Santos para a temporada 2024, Hayner era dos menos conhecidos e dos quais menos se esperava. Passados os primeiros jogos, com o time na semifinal do Campeonato Paulista, o lateral (esquerdo ou direito, conforme a necessidade) se firmou como ótima opção. Ele destaca a polivalência e espera poder continuar contribuindo.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


“A gente trabalha para ter êxito e estou conseguindo colher os frutos, buscando meu espaço. Já atuei de lateral-esquerdo antes de vir para cá e não vejo tanta dificuldade. Posso jogar pelas duas e acredito que o professor Carille gosta disso. Ele me ajuda bastante no posicionamento, ajuste de corpo dentro do campo, e isso tem sido muito bom”, afirmou o jogador em entrevista ao site oficial do Santos.


Com Hayner à disposição, o Peixe encara o Red Bull Bragantino na próxima quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, pela semifinal do Paulistão Para chegar à final, o Alvinegro precisa vencer a equipe de Bragança. Em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis. E o lateral-direito santista acredita em estádio lotado no duelo.


“Com certeza teremos estádio lotado. Então, independentemente do lugar onde jogarmos, vamos contar com o apoio do nosso torcedor e estaremos preparados para buscar essa classificação”, ressaltou Hayner.


Jogo-treino
Com 10 dias livres para treinamentos antes da decisão contra o Red Bull Bragantino, o Santos terá um jogo-treino diante do Corinthians hoje, na Vila Belmiro, buscando aprimorar a ritmo para a semifinal.


“É sempre bom ter um jogo-treino assim, pois aumenta bastante o nível de preparação, já que a equipe deles é bem qualificada também”, concluiu Hayner.


Treino
Nesta quinta (21), o elenco do Santos treinou durante o período da manhã, no CT Rei Pelé. Assim como na quarta-feira, o técnico Fábio Carille comandou uma atividade tática. Além disso, os jogadores trabalharam lances de bola parada e penalidades. Ausente na reapresentação do grupo, na última quarta-feira, o goleiro João Paulo participou normalmente do treino.


O jogador havia sido liberado pela diretoria para tratar de questões pessoais. O lateral-direito Aderlan segue como desfalque. O jogador trata de dores no músculo posterior da coxa direita. Ele é dúvida para o jogo contra o Bragantino, mas a expectativa é que possa se recuperar até a partida.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter