Peres confirma interesse do Santos na contratação de Alexandre Pato

O atleta tenta a rescisão com o time chinês e quer atuar em um grande clube de São Paulo, exceto o Corinthians

Por: Bruno Lima  -  06/02/19  -  20:10
Não vale a pena sacrificar as finanças do Santos por Alexandre Pato
Não vale a pena sacrificar as finanças do Santos por Alexandre Pato   Foto: Instagram/Alexandre Pato

De folga no Brasil nos últimos dias, por causa do Ano-Novo chinês, celebrado nesta terça-feira (5), o atacante Alexandre Pato aguarda uma definição sobre o seu futuro até o fim desta semana. O jogador de 29 anos espera um posicionamento do seu estafe para saber se retorna ao Tianjin Quanjian entre sábado e domingo ou se poderá dar início às negociações com clubes do futebol brasileiro.


Nesta quarta-feira (6), em evento na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, o presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou que tem interesse na contratação de Pato.

A informação foi noticiada em primeira mão por A Tribuna On-lie no último dia 27, horas antes da vitória do Peixe sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Pacaembu. 


"É uma das opções boas de mercado. Tem projeto de voltar para a Seleção Brasileira e ir para a Copa América (que será disputada em junho deste ano no Brasil). O Santos precisa de um 9 e ele é um dos nomes que interessam”, declarou o mandatário alvinegro. 


Apesar do desejo de ter Pato no elenco, Peres admitiu que ainda não tratou de valores com o atacante ou com o seu empresário, André Cury. "Não tem números ainda. Consultamos, e a possibilidade existe", acrescentou.


Aliás, de acordo com as informações obtidas pelo site com pessoas próximas ao atleta, nenhum clube apresentou proposta para contar com Pato. Negociações do gênero só serão iniciadas caso o brasileiro consiga a rescisão contratual com o Tianjin. 


Ainda conforme o apurado pela Reportagem, a intenção de Alexandre Pato, que tem contrato até o final deste ano, é conseguir a liberação nos próximos dias e não precisar retornar à China.


Salários e destino 


O desejo de voltar ao Brasil é tão grande que Pato não trata a questão financeira como obstáculo para uma futura negociação. Dono de um alto salário na China, o atacante sabe que se retornar ao futebol brasileiro não terá vencimentos parecidos com os que tem atualmente. 


Um outro ponto levantado por A Tribuna On-line junto a amigos do jogador é a vontade de Pato atuar em clube do Estado de São Paulo, exceto o Corinthians, time pelo qual teve passagem ruim. E o namoro com a apresentadora do SBT Rebeca Abravanel, filha do dono da emissora e apresentador de televisão, Silvio Santos, contribui para o interesse de defender um dos três grandes do Estado.


Logo A Tribuna