Pablo Perez está animado com interesse do Santos, diz empresário

Volante, capitão do Boca Juniors, é um pedido de Jorge Sampaoli para reforçar o Santos em 2019

Por: Bruno Lima  -  08/01/19  -  16:43
Pablo Perez, capitão do Boca Juniors, é um pedido de Jorge Sampaoli para reforçar o Santos
Pablo Perez, capitão do Boca Juniors, é um pedido de Jorge Sampaoli para reforçar o Santos   Foto: Getty Images

Desejado pelo Santos, o volante Pablo Perez, do Boca Juniors, está animado com a possibilidade de vestir a camisa do time em que jogaram Pelé e Neymar. A afirmação foi feita pelo empresário do jogador, Lelo Bilichich, em entrevista para A Tribuna On-line na manhã desta terça-feira (8).


O agente compareceu à concentração do Boca Juniors após longa reunião com os dirigentes do time da Bombonera e conversou pessoalmente com o atleta.


"A reunião com os dirigentes do Boca Juniors foi muito longa. Conversamos bastante. Depois disso fui à concentração da equipe para falar com Pablo (Perez). Estivemos juntos até as 23 horas (meia-noite de Brasília). Ele está muito honrado com o interesse do Santos e com a possibilidade de jogar em um time com tanta história e onde atuaram Pelé e Neymar", falou Bilichich.


Mas contar com Pablo Perez, assim como tem sido a vida do Santos nessa janela de transferências, não será fácil. Segundo o empresário do capitão da equipe Xeneize, outros dois clubes têm interesse na contratação do jogador. E essas três propostas foram apresentadas à diretoria do Boca Juniors durante a reunião desta segunda-feira (7).


Uma delas, aliás, de acordo com Belichich, é maior do que a do Santos. "Eles (os dirigentes do Boca Juniors) estão analisando as propostas e irão me telefonar para dizer quais realmente interessam. Isso pode acontecer hoje, amanhã, na quinta-feira... Futebol não tem dia ou horário e eu não posso pressioná-los a me dar uma resposta. A partir do momento em que me responderem, sigo ao próximo passo que é conversar sobre os salários com esses clubes", disse Bilichich.


Questionado sobre os valores e os nomes dos concorrentes do Peixe, Bilichich optou por fazer mistério.


"Eu não posso falar de valores ou revelar os nomes dos outros interessados, porque não seria profissional da minha parte. São clubes de outros cantos do mundo. Além disso, só posso dizer que o Santos foi o único clube do Brasil que fez uma proposta oficial por Pablo (Perez). Os demais foram apenas sondagens", declarou Bilichich, que tem tratado do assunto por telefone diretamente com o gerente administrativo de futebol do Santos, Sérgio Dimas.


  Foto: Javier Garcia Martino/Flickr Boca Juniors

Dinheiro não é problema


Apesar de se tratar de um dos principais jogadores do time vice-campeão da Copa Libertadores de 2018, o valor da proposta não é o principal obstáculo para que o Santos, ou um dos outros dois clubes, tire Pablo Perez do Boca Juniors.


Na Bombonera desde 2015, o volante recebe salários de nível europeu e, por isso, a diretoria do time Xeneize estaria disposta a negociá-lo para aliviar a folha mensal.


Conforme a imprensa argentina, por se tratar de uma jogador de 33 anos, o clube não criaria dificuldades para abrir negociações diante de uma proposta de US$ 1,5 milhões (pouco mais de R$ 5,5 milhões).


Logo A Tribuna
Newsletter