Novo reforço do Santos, Jean Lucas revela admiração de Sampaoli por ele

O volante se emocionou ao lembrar da tragédia no Ninho do Urubu e contou que treinou com uma das vítima

Por: Bruno Lima  -  13/02/19  -  17:13
  Foto: A Tribuna

Pouco badalado entre os torcedores do Santos, mas cheio de moral com o técnico Jorge Sampaoli, o volante Jean Lucas, de 20 anos, contratado por empréstimo de um ano do Flamengo, está pronto para corresponder às expectativas do argentino. 


Cedido pelo Rubro-Negro como parte do pagamento do atacante Bruno Henrique, vendido à equipe carioca por R$ 23 milhões, o jovem foi apresentado na tarde desta quarta-feira (13), no CT Rei Pelé, e se disse honrado com o fato de o treinador conhecê-lo e insistir na sua chegada. 


"Ele vem me acompanhando como me disse, vendo vídeos e jogos passados meus pelo Flamengo. Gostou muito e me queria aqui. Espero conquistar a torcida do Santos o mais rápido possível", disse o volante, que irá vestir a camisa 30 no Peixe.


Mas antes de conquistar a torcida do Peixe, Jean Lucas terá que superar a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, na sexta-feira (9), que resultou na morte de dez garotos das categorias de base do Flamengo. Uma das vítimas, aliás, havia treinado com o volante dias antes. 


"Fiquei muito triste com a notícia, soube pelo meu pai, porque estava dormindo. Ele falou do incêndio, mas pensei que era coisa pequena. Quando liguei a televisão, soube das 10 mortes. Conhecia os meninos, um deles, inclusive, (o Rykelmo) treinou comigo na terça-feira (5). Fiquei muito triste", comentou o atleta, com os olhos marejados.


"São sonhos interrompidos. Assim como eu tenho o meu sonho, eles também tinham o deles. Infelizmente, aconteceu aquilo, chorei em casa. Penso nos familiares e que eles só queriam dar o melhor aos pais, assim como eu quero", completou o jogador.


Logo A Tribuna
Newsletter