Novo executivo do Santos, Newton Drummond vai ao CT e estará na Vila para assistir o clássico

Dirigente gaúcho entrou em acordo com o presidente Andres Rueda nesta quarta-feira (13)

Por: Bruno Lima  -  13/07/22  -  16:52
Atualizado em 13/07/22 - 16:57
O Coritiba, no ano passado, foi o último trabalho de Newton Drummond na carreira
O Coritiba, no ano passado, foi o último trabalho de Newton Drummond na carreira   Foto: Reprodução/Instagram Newton Drummond

O Santos preencheu a vaga de executivo de futebol que estava aberta após o pedido de demissão de Edu Dracena. Nesta quarta-feira (13), o presidente Andres Rueda entrou em acordo com Newton Drummond para ser o homem forte do futebol santista. O novo cartola já foi ao CT Rei Pelé conversar com os jogadores e estará na Vila Belmiro para assistir o clássico desta noite, às 21h30, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.


Dirigente do Internacional nas conquistas do Mundial de Clubes de 2006, da Copa Libertadores de 2010 e das Recopas Sul-Americanas em 2007 e 2011, Drummond acumula passagens por clubes como Vitória, Vasco da Gama, Chapecoense e Coritiba, que foi o seu último trabalho entre junho e novembro do ano passado.


No comando do futebol alvinegro, Drummond terá como primeira missão identificar e acertar a contratação de um novo treinador. O Santos tem sido comandado pelo interino Marcelo Fernandes desde a demissão do argentino Fabián Bustos, na semana passada, após a eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nos pênaltis, para o Deportivo Táchira, da Venezuela, em plena Vila Belmiro.


Até entrar em acordo com Drummond, o Santos, por meio do presidente Rueda, recebeu algumas negativas. Paulo Brack, Emerson Leão e Ricardo Moreira foram alguns deles.


Gaúcho e formado em Engenharia Civil, Drummond trabalhou nesta área por 17 anos. Em 2002, no entanto, ingressou no mercado do futebol para atuar em diferentes funções do futebol de base e profissional.


Logo A Tribuna
Newsletter