Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

No Sul, Santos encara duro retorno ao Campeonato Brasileiro diante do Grêmio

Time santista enfrenta o Tricolor Gaúcho e os desfalques em Porto Alegre, na primeira partida depois da perda do título da Libertadores

Por: Da Redação  -  03/02/21  -  10:24
Com as baixas no time titular, Laercio deve compor a zaga no jogo contra o Grêmio
Com as baixas no time titular, Laercio deve compor a zaga no jogo contra o Grêmio   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos joga contra o Grêmio nesta quarta-feira (3), a partir das 16 horas, em Porto Alegre, disposto a recomeçar. Depois da dolorosa derrota para o Palmeiras na decisão da Libertadores, no último sábado, com um gol sofrido aos 53 minutos do segundo tempo, o time santista volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, competição na qual ocupa a 11a colocação com um jogo a menos do que a maioria dos adversários.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O recomeço, contudo, promete não ser nada fácil. Não bastasse ter de juntar forças após a perda do título, a equipe alvinegra tem de lidar com desfalques importantes. Além de Lucas Veríssimo e Diego Pituca, que já se transferiram para o exterior, o técnico Cuca não vai poder contar com as duas principais referências ofensivas do time, Marinho e Soteldo.


Marinho foi submetido a um exame que constatou um edema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A lesão aconteceu na decisão da Libertadores, ainda no primeiro tempo, e o santista atuou na base do sacrifício no restante da partida contra o Palmeiras.


Soteldo se queixou de dores no adutor da coxa direita e será submetido a exames antes da definição de um diagnóstico.


Chances


Priorizando a Libertadores nas últimas semanas, o Santos vem de três derrotas no Brasileiro. A vaga à próxima edição da competição sul-americana poderia estar mais longe, mas a possibilidade real de a zona de classificação, o G-6, se transformar em G-8, por causa da final da Copa do Brasil e da possibilidade de o Palmeiras queimar uma vaga, traz esperança. Afinal, enquanto o sexto colocado Palmeiras tem 53 pontos, o oitavo Athletico-PR está com os mesmos 45 da equipe de Cuca.


Para remontar o Santos, o treinador deve apostar em Madson e Arthur Gomes nas vagas de Marinho e Soteldo. Sandry, que já atuou contra o Palmeiras, no último sábado, será mantido ao lado de Alison no meio de campo. E na defesa, Laercio tem tudo para jogar na posição que era de Lucas Veríssimo.


Boa lembrança


O confronto com o Grêmio traz boas lembrança ao Santos. Além de ter vencido o adversário pelo Brasileirão na Vila Belmiro, por 2 a 1, no primeiro turno, o Alvinegro eliminou os gaúchos na Libertadores com uma goleada por 4 a 1, após empate por 1 a 1 em Porto Alegre. Só que agora terá de obter outro bom resultado sem Marinho, autor de três gols nesta temporada sobre o seu antigo clube.


Logo A Tribuna