No radar do Santos, Barbieri é demitido do Bragantino, mas diretoria do Peixe mantém cautela

Treinador teve uma "conversa inicial" com o presidente Andres Rueda recentemente

Por: Bruno Lima  -  10/11/22  -  18:50
Atualizado em 10/11/22 - 20:22
Maurício Barbieri estava há dois anos e dois meses no comando do Red Bull Bragantino
Maurício Barbieri estava há dois anos e dois meses no comando do Red Bull Bragantino   Foto: Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No radar do Santos, o técnico Maurício Barbieri foi desligado do Red Bull Bragantino na tarde desta quinta-feira (10), horas depois de o seu time ser goleado por 6 a 0 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de agora o profissional estar sem clube, a diretoria alvinegra mantém a cautela em relação à escolha do treinador para 2023.


Segundo informações obtidas por A Tribuna, Barbieri, assim como Juan Pablo Vojvoda e outros conversaram com o presidente Andres Rueda nas últimas semanas.


Ainda conforme o apurado pela Reportagem, não há nada encaminhado com nenhum profissional e o que de fato ocorreu, até o momento, com Barbieri, foi uma "conversa inicial" para saber a possibilidade, desejo e ideias. "Nada além disso", revelou uma das fontes.


A situação, entretanto, é diferente quanto ao treinador do Fortaleza. Focado na reta final do Brasileirão, Vojvoda agradeceu a procura de Rueda e avisou que só irá conversar com outros clubes depois que a competição chegar ao fim.


O discurso tem sido o mesmo para todos os dirigentes que o procuraram. Inclusive para os do próprio Tricolor cearense, que quer a renovação do vínculo com o argentino.


No caso do Santos, a situação é ainda mais delicada, porque na última rodada o Fortaleza vem à Vila Belmiro podendo decidir uma vaga na Libertadores com o próprio Santos.


Internamente, o discurso na Vila Belmiro é de que Rueda não está parado na busca, mas um posicionamento sobre o assunto treinador só será dado efetivamente após o fim do campeonato.


Logo A Tribuna
Newsletter