Pela Copa Sul-Americana, o Santos mede forças com o River Plate-URU pela classificação para a segunda fase da competição. O Peixe mandará a partida desta terça-feira (26) no Pacaembu. No entanto, não poderá contar com sua torcida no estádio, onde a bola irá rolar às 19h15 (de Brasília).
Por conta da pena imposta pela Conmebol após a confusão que aconteceu no jogo entre o Alvinegro e o Independiente-ARG na Libertadores do ano passado, a equipe santista atuará com os portões fechados, já que esta é sua primeira partida em casa em uma competição da entidade desde o ocorrido.
No duelo de ida, no Uruguai, os dois times ficaram no zero. Por isso, qualquer empate com gols favorece o River. Já uma vitória garante que qualquer uma das equipes avancem no torneio.
Além da torcida no Pacaembu, outros desfalques no Santos são Rodrygo e Cueva, que cumprem suspensões relacionadas a punições na Libertadores e Sul-Americana do ano passado.
O técnico Jorge Sampaoli também ainda não terá à disposição Jean Lucas. O volante fez uma grande estreia pelo Peixe, contra o Palmeiras, no Campeonato Paulista. Porém, ele só poderá ser inscrito na Sul-Americana na próxima fase, já que chegou ao clube com a primeira etapa em andamento.
Ficha técnica:
Santos x River Plate-URU
Copa Sul-Americana
26 de fevereiro de 2019 (terça-feira)
19h15 (de Brasília)
Estádio do Pacaembu (São Paulo, SP)
Prováveis escalações:
Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli
River Plate: Olvera; Herrera, Silva, Ale e Olivera; Da Luz, Calzada, Píriz, Ospitaleche e Plada; Manuel Olivera. Técnico: Jorge Giordano
Árbitro: Mauro Vigiliano-ARG
Assistentes: Diego Bonfa-ARG e Julio Fernandez-ARG