'Não vai ter mais essa de usar o Santos e no fim ir embora', diz Dracena sobre Marcos Leonardo

Segundo dirigente, algum atleta da base será sacrificado para mostrar que as coisas mudaram no clube

Por: Bruno Lima  -  14/12/21  -  13:52
Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até 22 de outubro de 2022
Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até 22 de outubro de 2022   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A renovação de contrato do atacante Marcos Leonardo com o Santos segue travada. Em visita ao prédio do Grupo Tribuna, o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, afirmou que o valor da multa rescisória é um dos impasses para o acerto e não descartou afastar o jogador de 18 anos, enquanto a prorrogação do vínculo não for assinada.


De acordo com o dirigente santista, nenhum atleta irá mais usar o clube e depois partir sem deixar uma compensação financeira. Mais: Dracena garantiu que jovens com 16 ou 17 anos sem contratos longos com o time da Vila Belmiro não serão mais usados na equipe profissional.


"São vários temas que têm causado o impasse para a renovação do Marcos Leonardo. O valor da multa rescisória é um deles. Mas o que posso falar, e isso não é apenas para o Marcos Leonardo, é que o nosso pensamento é: o Santos não será mais refém de nenhum jogador. O Santos não foi refém do Pelé, que foi o maior de todos os tempos. Ele parou e nós estamos aqui. Além disso, nenhum jogador vai usar mais o clube. Conversando com o presidente Andres Rueda e toda a diretoria, definimos que jogadores com 16 e 17 anos sem contrato longo não vão mais estrear no profissional. Independentemente da qualidade. Isso só vai ocorrer depois de ter firmado um contrato longo. Nós não vamos mais ficar nessa situação, que é idêntica à do Yuri Alberto, do Kaio Jorge e agora com o Marcos Leonardo", disse Dracena.


"Queremos o jogador com a cabeça no clube. Não vai ter mais essa de usar o clube e no fim do contrato pegar as coisas e ir embora. Estamos mostrando o nosso planejamento e plano de carreira para esses atletas, e queremos que permaneçam aqui. Eles precisam maturar antes de pensar em Europa", acrescentou o dirigente.


Questionado pela Reportagem se diante desse impasse contratual o jovem poderia vir a ser afastado do início da próxima temporada, Dracena foi taxativo.


"Tudo pode acontecer. Não descarto nada. Um jogador vai ter que ser sacrificado para mostrar que as coisas aqui mudaram. Temos que estancar essa sangria. Alguém vai precisar ser o exemplo. O meu pensamento é que o Santos vem com situações de perder jogadores há muito tempo e temos que dar um basta. O que é dar um basta? O Santos pode até perder jogadores, mas isso até um certo momento, não chegando no profissional", concluiu.


Marcos Leonardo tem contrato com o Santos até 22 de outubro de 2022. Diante disso, a partir de abril o Menino da Vila fica livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro time.


Logo A Tribuna
Newsletter