Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Na Vila Belmiro, Santos e Corinthians jogam 'decisão' por vaga na Libertadores

Vitória no jogo desta quarta-feira (17), é essencial para o objetivo de ambas as equipes

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  17/02/21  -  09:56
Atualizado em 17/02/21 - 09:59
Cuca traçou dois objetivos no Santos, um deles é ficar em oitavo no Brasileirão
Cuca traçou dois objetivos no Santos, um deles é ficar em oitavo no Brasileirão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ao assumir o comando técnico do Santos, Cuca traçou dois objetivos: chegar à final da Libertadores e terminar o Campeonato Brasileiro na oitava colocação. O primeiro objetivo foi alcançado. Para atingir o segundo, uma vitória sobre o Corinthians, nesta quarta (17), às 19 horas, na Vila Belmiro, é essencial. O clássico promete fortes emoções, pois o Timão também briga por vaga na competição sul-americana.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A oitava colocação está valorizada porque pode levar à pré-Libertadores. Além de Santos e Corinthians, Athletico-PR e Red Bull Bragantino brigam ponto a ponto.


Confiante, o capitão Alison entende que a classificação é a forma que o elenco tem de dar um final digno à terceira passagem de Cuca pelo clube. O treinador já avisou que sairá após o Brasileiro.
“A gente quer muito essa vaga também por conta do Cuca. É um cara que nos ajudou muito, confiou no nosso trabalho e colocou na nossa cabeça que tudo era possível para nós. Fez um excelente trabalho nessa temporada, infelizmente o título não veio, mas a gente quer essa classificação para que ele possa se despedir deixando a gente na próxima Libertadores”, disse.


A vaga na pré-Libertadores por meio da oitava colocação no Brasileirão ainda não está confirmada. Para virar realidade, o Grêmio precisa derrotar o Palmeiras na final da Copa do Brasil, que começará a ser disputada no final do mês.


Além disso, gremistas e palmeirenses precisam terminar o Brasileiro entre os sete primeiros colocados.
O Santos está na nona posição com 50 pontos, e o Corinthians na décima, com 49. Ambos, contudo, têm um jogo a menos do que Athletico-PR, oitavo, também com 50 pontos, e Red Bull Bragantino, com 49, em 11º.


Time


O Santos perdeu o centroavante Kaio Jorge, lesionado, assim como o zagueiro Laércio, que será substituído por Luiz Felipe. Cuca deve escalar Marcos Leonardo no ataque, mas também pode optar por formação mais defensiva, o que renderia uma chance a Jean Mota ou Ivonei.


Santos
João Paulo, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison e Sandry; Marinho, Marcos Leonardo (Jean Mota), Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca.


Corinthians
Cássio, Michel Macedo, Jemerson (Bruno Méndez), Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares (Araos); Otero (Mateus Vital), Gustavo Mosquito e Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini.


Árbitro:Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP). Local:Vila Belmiro, em Santos, quarta, às 19 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna