Na despedida de Renato na Vila Belmiro, Santos recebe Atlético-MG

Aos 39 anos, volante vai pendurar as chuteiras e trabalhar efetivamente na direção da equipe

Por: De A Tribuna On-line  -  24/11/18  -  10:30
Volante fará sua última partida na Vila e penúltima na temporada
Volante fará sua última partida na Vila e penúltima na temporada   Foto: Irandy Ribas/AT

Santos e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (24) pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, marcado para às 20h, marcará a despedida de Renato dos campos. O volante, de 39 anos, vai se aposentar ao final da temporada e será o diretor de futebol do Peixe a partir do fim do Brasileirão. Renatinho, como também é conhecido, aceitou o cargo em setembro de 2018, após a saída de Ricardo Gomes, que foi trabalhar na direção do Bordeaux, da França.


O jogo em si já não vale muita coisa para o time de Cuca. A vitória do adversário deste sábado, Atlético-MG, sobre o Internacional no meio de semana, eliminou as chances do Santos de disputar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.


Cuca, que anunciou após o treino da última sexta-feira (24) que não permanecerá no Santos em 2019 para cuidar da saúde, terá o retorno do trio estrangeiro Carlos Sanchez, Bryan Ruiz e Derlis Gonzalez, que já voltaram dos amistosos de suas respectivas seleções e foram desfalques por três jogos.


Quem ainda é dúvida é Vanderlei. O goleiro foi cortado momentos antes do jogo contra o Botafogo, no meio de semana, por conta de uma virose e segue em recuperação. Caso não tenha condições de jogo, Vladimir será titular mais uma vez.


Para o Galo, ainda vale muito


Com 56 pontos, o Galo está três pontos na frente do Atlético-PR, atualmente sétimo colocado. Uma vitória na Vila Belmiro, deixaria o Galo a passos largos de confirmar a vaga para a Libertadores do ano que vem.


Levir Culpi, velho conhecido da torcida do Santos, terá os retornos de Fábio Santos e Elias, suspensos na última rodada. Por outro lado, o treinador do Galo terá que coçar a cabeça para achar os substitutos de Maidana, suspenso, e Adílson, que deve ser desfalque por conta de lesão.


Ficha técnica


Santos x Atlético-MG


Local: Vila Belmiro


Hora: 20h


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden


Santos: Vanderlei (Vladimir); Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Rodrygo; Gabriel e Derlis González (Felippe Cardoso).


Atlético-MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos. Adilson (Matheus Galdezani), Elias, Luan, Cazares. Chará e Ricardo Oliveira.


Logo A Tribuna