Moraes doa camisa do título paulista de 2007 ao Santos: "Faço parte da história"

Atacante marcou o gol que consolidou o Santos campeão paulista em 2007. A camisa usada no dia da conquista ficará exposta no Memorial das Conquistas

Por: De A Tribuna On-line  -  08/01/19  -  14:30
  Foto: Ivan Stori / Santos FC

O Santos contará com mais um elemento de recordação do título do Campeonato Paulista de 2007 no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro. Se trata da camisa usada por Júnior Moraes no dia em que o Peixe derrotou o São Caetano por 2 a 0, diante do Morumbi lotado, pelo jogo de volta da final da competição.


O atacante, que marcou o segundo o gol, doou o uniforme que usou no dia da conquista para o museu alvinegro. Na época, ele tinha 20 anos e saiu do banco de reservas para decidir a partida.


“É uma camisa muito importante pra mim, mas ela estará bem guardada no Memorial das Conquistas. É uma honra poder deixá-la aqui. Isso significa que eu faço parte da história do clube”, disse o atleta durante o evento que marcou o ato e que contou com a presença com outros dois ex-jogadores: Negreiros e Aluísio Guerreiro, pai de Moraes.


Sua passagem pelo Santos foi longa e, segundo ele, memorável: durou dez anos, entre categorias de base e time principal. Atualmente, o atacante defende o Shakhtar Donetsk e é artilheiro da equipe com 18 gols e do Campeonato Ucraniano com 14. Ele está no Brasil de férias, já que a temporada na Ucrânia está na pausa de inverno.


Logo A Tribuna
Newsletter