Mazzuco aguarda procura oficial da Juventus e diz que Santos não fez consulta por Hernanes

Em entrevista para ATribuna.com.br, dirigente santista detalhou a situação do atacante

Por: Bruno Lima  -  29/07/21  -  18:20
Atualizado em 29/07/21 - 18:56
 Kaio Jorge tem acordo com a Juventus para sair de graça em janeiro
Kaio Jorge tem acordo com a Juventus para sair de graça em janeiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O futuro de Kaio Jorge ainda é uma interrogação no Santos. Em entrevista exclusiva para ATribuna.com.br, André Mazzuco, executivo de futebol do clube, revelou que o Alvinegro não recebeu procura oficial da Juventus, da Itália, tampouco a confirmação por parte do jogador de que ele assinou um pré-contrato com o clube italiano.


O atacante de 19 anos está vinculado ao Santos até 31 de dezembro e recentemente entrou em acordo com a Juventus para sair de graça em janeiro de 2022.


"Não tivemos nenhuma proposta oficial da Juventus, assim como não tivemos nenhuma confirmação oficial de assinatura de pré-contrato. A única proposta oficial em relação ao Kaio Jorge foi a do Benfica, que é interessante para ambas as partes e foi aceita pelo clube. Lógico que o nosso interesse é ter o Kaio Jorge até o final do Campeonato Brasileiro. Já tínhamos conversado com ele sobre isso e era um ponto atendido na proposta do Benfica. Agora estamos aguardando um posicionamento do jogador e de algum outro clube, como no caso da Juventus", disse o dirigente santista.


Mazzuco admitiu que o desejo do Santos é somente liberar o atacante diante de uma proposta semelhante a do Benfica.


"A partir do momento que a gente tem uma proposta oficial aceita pelo clube, isso baliza as outras negociações. Então, a nossa intenção é de que isso seja atendido, porque são números interessantes para o clube".


O executivo de futebol também garantiu que o Santos não tem qualquer interesse na contratação do meio-campista Hernanes, de 36 anos, que recentemente se desvinculou do São Paulo e está sem clube.


"O Hernanes é um atleta que tem uma história bonita no futebol e nós o respeitamos muito. Ele trabalhou com o Diniz no São Paulo e recentemente concedeu uma entrevista relembrando esse período. No entanto, não houve qualquer consulta ou contato com o jogador a respeito de uma possível vinda dele para o Santos. Hoje ele não está dentro das características que buscamos ou que poderíamos encarar como uma oportunidade de mercado. Não está na nossa lista de desejo e não houve qualquer menção em relação ao Hernanes dentro do Santos", completou o homem forte do futebol santista.


Logo A Tribuna
Newsletter