CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Marinho está recuperado clinicamente e opta estar '100%' confiante para jogar pelo Santos
Segundo Carlo Alba, médico do clube, o atacante precisa ganhar confiança
Por: Fúlvio Feola  -  18/05/21  -  08:38
Marinho ainda não se sente apto para retornar   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

O atacante Marinho ainda não se sente 100% recuperado para retornar aos gramados. O jogador desfalca o Santos nesta terça-feira, às 19h15, diante do The Strongest, em La Paz, pela Copa Libertadores da América. Mesmo estando clinicamente recuperado de um estiramento na coxa esquerda, o atleta pediu para se recuperar fisicamente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O médico Carlo Alba, do Santos, disse que Marinho já está recuperado da lesão, porém uma decisão em conjunto entre comissão técnica e jogador definiram que o atacante não entraria em campo no confronto desta terça.


"O Marinho do ponto de vista médico está bem. Eu cheguei a conversar com o atleta, mas ele não se sentiu bem ainda para jogar essa partida, achou melhor se condicionar, ganhar um pouco de confiança, ele conversou, inclusive, com o Diniz e essa foi uma decisão em conjunto entre a comissão técnica e o Marinho. Mas do ponto de vista médico, ele não tem mais nenhuma indicação para estar afastado", disse Alba no program Pauta Quente, no Canal Meu Peixão.


Marinho participou dos treinamentos que antecederam a partida contra o The Strongest, mas segundo o médico do clube, o jogador não está se sentindo confiante e isso deve ser respeitado. A decisão foi técnica.


"Decisão técnica. Uma decisão plenamente técnica. Ele não se sentiu confiante e tem que respeitar o atleta. O Departamento Médico passou a situação para o Fernando Diniz e eles conversaram e ambos acharam melhor preservá-lo desse jogo", finalizou Alba.