Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Marcos Leonardo vive fase artilheira no Santos aos 17 anos

Jogador de 17 anos vive o melhor momento da carreira, desde que foi promovido ao elenco profissional

Por: Bruno Lima  -  20/02/21  -  11:25
Marcos leonardo marcou três gols nas últimas três partidas
Marcos leonardo marcou três gols nas últimas três partidas   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Autor do gol da vitória do Santos sobre o Corinthians, por 1 a 0, na última quarta-feira (17), na Vila Belmiro, o atacante Marcos Leonardo, de apenas 17 anos, vive o melhor momento da carreira desde que foi promovido ao elenco profissional. Além de balançar as redes no triunfo sobre o arquirrival do Peixe, o jovem desfruta de fase artilheira: são três gols nas últimas três partidas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Antes do gol no clássico, Marcos Leonardo já havia deixado a sua marca no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, fora de casa, e na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, na Vila Belmiro.
Promovido à equipe principal em julho do ano passado pelo ex-técnico Jesualdo Ferreira, Marcos Leonardo conta com 21 jogos e cinco gols, sendo quatro no Campeonato Brasileiro e um na Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, em casa, ainda pela fase de grupos.


O bom momento do atleta rendeu elogios até do técnico Cuca, que optou por Marcos Leonardo na ausência de Kaio Jorge, lesionado. “É um menino de 17 anos em formação óssea. Ele está terminando de pegar composição corporal para aprender muita coisa que o futebol vai ensinar. Ele é precoce, tinha que estar no sub-20 e ganhando tempo, mas está com a gente há (quase) um ano. Está esticando, pegando experiência e tem cheiro de gol. É importantíssimo isso para um centroavante. Estou muito feliz com esse pessoal”, disse o treinador santista após a vitória sobre o Corinthians.


Desfrutar desta fase artilheira no time profissional exigiu muito equilíbrio emocional e foco de Marcos Leonardo. Antes dos três gols consecutivos, o atacante passou um bom período sem oportunidades.


Antes de marcar contra o Atlético-GO, o promissor centroavante foi usado em apenas três de 15 jogos do Santos, ficando seis vezes no banco de reservas e outras seis sem ser relacionado. De quebra, Marcos Leonardo assistia a ascensão de Bruno Marques, que em 16 compromissos balançou as redes adversárias três vezes.


As partidas em que não teve chances não deixaram o garoto magoado com o treinador. Muito pelo contrário. Marcos Leonardo reconhece a ajuda que Cuca tem dado para o seu crescimento profissional. “O Cuca é um paizão para mim e todo o elenco. Ele pega no meu pé para eu ajudar cada vez mais. É uma felicidade imensa. Um sonho que eu realizo”, comentou o centroavante depois do triunfo sobre o Corinthians.


Com Kaio Jorge ainda machucado, a tendência é de que Marcos Leonardo permaneça na equipe titular domingo (21), às 18h15, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, dependendo dos resultados de Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Corinthians, o Peixe pode assegurar a oitava colocação e ficar bem próximo da pré-Libertadores.


Logo A Tribuna