Marcos Guilherme e Moraes chegam ao Santos com objetivos distintos

Meia-atacante quer o auge no Alvinegro e o lateral quer agarrar a primeira chance em um clube grande

Por: Bruno Lima  -  04/06/21  -  15:44
 Moraes e Marcos Guilherme foram apresentados nesta sexta-feira (4) pelo Santos
Moraes e Marcos Guilherme foram apresentados nesta sexta-feira (4) pelo Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Apresentados como reforços do Santos nesta sexta-feira (4), o lateral-esquerdo Moraes e o meia-atacante Marcos Guilherme chegam ao Peixe com objetivos distintos. Enquanto o defensor busca o seu espaço no primeiro clube grande da carreira, o homem de frente tenta se reencontrar com a boa fase.


Cedido por empréstimo pelo Internacional, Marcos Guilherme não vinha sendo aproveitado no Beira-Rio e tinha que lidar com muitas críticas da torcida colorada.


"Sou grato pela oportunidade do Internacional e por tudo que fizeram por mim, mas em campo as coisas não aconteceram como eu e o clube esperávamos. É difícil achar motivo, mas acontece e às vezes em outro clube o atleta estoura. Não é que não deu certo, mas não foi do jeito que esperamos. E aqui no Santos acho que as coisas vão mudar e tudo sairá bem", disse o meia-atacante.


"É o que eu busco aqui (auge). Estou feliz, orgulhoso e com a capacidade do professor Fernando Diniz de extrair o melhor de cada atleta, estou ansioso pelo que está por vir", completou.


Já Moraes tem buscado evolução defensiva para não desperdiçar a oportunidade de vestir a camisa do Alvinegro.


"Trabalhei muito defensivamente para melhorar. Como lateral, sei que prioridade é marcar para depois atacar, com responsabilidade. Trabalho mesmo para melhorar a cada dia e ajudar do lado esquerdo", detalhou o atleta, que tem um ídolo santista como um das principais inspirações no futebol.


"Eu me inspiro muito no Marcelo, do Real Madrid, e no Léo, que tem história linda no Santos. Eles são grandes referências que tenho como lateral", finalizou.


Logo A Tribuna
Newsletter