Mais recuado, Jean Mota se destaca na função de primeiro volante pelo Santos

O meia foi eficiente atuando na posição diante do Juazeirense; veja números

Por: Fúlvio Feola  -  29/07/21  -  08:24
Atualizado em 29/07/21 - 08:25
 Jean Mota se destaca como primeiro volante em jogo da Copa do Brasil
Jean Mota se destaca como primeiro volante em jogo da Copa do Brasil   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com as ausências de Camacho (não pode atuar na Copa do Brasil) e Alison (negociando para sair do clube), o meia Jean Mota jogou contra o Juazeirense como primeiro volante. O técnico Fernando Diniz optou em recuar o atleta que vinha se destacando atuando um pouco mais a frente. E deu certo. Jean obteve bons números na vitória por 4 a 0 contra o time baiano nesta quarta-feira (28), pela Copa do Brasil.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Diante do Juazeirense, Jean Mota deu um assistência, realizou 126 ações com bola e acertou 90% dos passes. Teve 77% das bolas longas acertadas, dois passes decisivos, uma grande chance criada, um desarme e 100% de dribles certos. Os bons números foram divulgados pelo site de estatísticas SofaScore.


A comissão técnica do Peixe, nitidamente conta com o jogador para fazer qualquer função no meio de campo, porém mais recuado é quando o jogador tem mostrado mais segurança e colaborado no esquema do técnico Fernando Diniz.


O próximo jogo do Peixe será no domingo (1), contra a Chapeconese, às 18h15, na Arena Condá, em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. Para este confronto, com o retorno de Camacho, Jean Mota deve retornar a posição de segundo volante.


Logo A Tribuna
Newsletter