Maicon vê Santos em evolução, mas pede atenção ao contra-ataque do Palmeiras

Zagueiro diz estar 100% recuperado e deve jogar o clássico

Por: Fúlvio Feola  -  27/05/22  -  12:30
Maicon fala sobre a atenção que o time deve ter contra o Palmeiras
Maicon fala sobre a atenção que o time deve ter contra o Palmeiras   Foto: Alexsander Ferraz / AT

Se depender da vontade do zagueiro Maicon, o Santos está preparado para encarar o Palmeiras, neste domingo (29), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O defensor santista vê o time evoluindo fisicamente e mais forte para realizar boas partidas.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


"A equipe está crescendo, evoluindo bastante. Nos últimos jogos a equipe evoluiu, principalmente na parte física. Hoje no futebol nos ajuda bastante. No começo da temporada teve muitos casos de jogadores que pegaram covid, acabou atrapalhando um pouco a pré-temporada. Cheguei um pouco depois. Porém, a intensidade mudou, o ritmo mudou para estarmos mais fortes e competitivos para fazer bons jogos."


Para Maicon, a grande preocupação que a equipe santista precisa ter com o Palmeiras é o contra-ataque. A concentração precisa ser durante toda a partida.


"Palmeiras tem ataque leve, joga no contra-ataque. Temos que eliminar espaços para que eles não saiam no contra-ataque. Rony tem bastante qualidade. Concentração faz diferença. A maneira como você entra nos jogos dita o resultado.", disse Maicon.


Maicon garante estar 100% para jogar o clássico. Segundo o zagueiro, ele está recuperado da fadiga muscular. Porém, fez questão de valorizar todos defensores que o Peixe tem no elenco.


"O Santos tem seis zagueiros de bastante qualidade. Quem jogar tem capacidade de exercer a função. Entrosamento já tem. Poupar como saí não é apenas poupar, é não ter tempo de recuperação adequado. Joguei contra o Goiás, fadigou um pouco a perna. Hoje tive tempo para me preparar, sou opção. Se o professor optar por mim, estou 100%. Tive um desconfroto, não tive lesão séria, perdi alguns jogos. O Santos tem grandes zagueiros, podemos fazer uma grande partida e sair com o resultado positivo", finalizou Maicon.


Logo A Tribuna
Newsletter