Lucas Braga e Fernando Diniz exaltam marca de Carlos Sánchez

Uruguaio se transformou no maior artilheiro estrangeiro do Alvinegro com 28 gols

Por: Bruno Lima  -  29/07/21  -  16:44
 Carlos Sánchez chegou a marca de 28 gols com a camisa do Santos
Carlos Sánchez chegou a marca de 28 gols com a camisa do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A marca de maior artilheiro estrangeiro do Santos conquistada pelo meio-campo Carlos Sánchez, quarta-feira (28), na Vila Belmiro, durante a goleada sobre o Juazeirense, por 4 a 0, não foi só comemorada pela torcida e pelo próprio jogador. Companheiros de elenco e o técnico Fernando Diniz fizeram questão de reverenciar o feito do uruguaio.


“O Sánchez é um ícone para todos nós, uma referência e um exemplo. Ficamos felizes por ele ter alcançado essa marca, que era do Copete, outro cara fora de série. Ficamos felizes pelo Sánchez, ele merece, é um líder no elenco”, comentou o atacante Lucas Braga.


O quarto gol da vitória santista sobre o time baiano, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi o 28º de Sánchez com a camisa santista, um a mais do que Copete.


O treinador do Alvinegro parabenizou o seu camisa 7 e afirmou que vê Sánchez como um dos principais personagens do futebol brasileiro na atualidade.


"É um presente para ele e para o Santos. É um grande jogador, um grande homem e grande caráter. Eu já tinha muita simpatia de vê-lo jogar contra. Ele sempre me chamou a atenção. É um dos que eu mais gostava no futebol brasileiro e o vejo como um dos grandes personagens do País. Mesmo com essa idade (36), joga em altíssimo nível. Ficou quase um ano afastado e voltou muito bem. Estou muito feliz por ele jogar", disse o treinador após a goleada.


Logo A Tribuna
Newsletter