Um dos pilares do técnico Cuca no sistema defensivo do Santos, o zagueiro Luan Peres está em vias de realizar um sonho de criança. Segundo o jogador, entrar em campo para enfrentar o Palmeiras, às 17 horas deste sábado (30), no Maracanã, na final da Libertadores, será a concretização de um objetivo buscado desde a infância.
“É uma emoção muito grande fazer parte de algo assim. Nós trabalhamos a vida toda para chegar a momentos assim, a gente sonha com isso quando é criança. Hoje, estamos prestes a realizar um sonho de criança no estádio mais simbólico do Brasil, um dos mais importantes do mundo. Queremos realizar os nossos sonhos e vamos batalhar muito para conquistar esse título”, disse Luan Peres, em entrevista ao site oficial do clube.
De acordo com o atleta, que foi comprado pelo Peixe após atuar por empréstimo do Club Brugge, um dos principais trunfos alvinegros para essa decisão é o entrosamento que ele mantém com os demais companheiros de defesa: Pará, na lateral direita, Lucas Veríssimo, no centro, e Felipe Jonatan, na lateral esquerda.
“A gente tem um entrosamento grande desde o Paulista, já fizemos muitos jogos juntos, então a gente se entende, se conhece. Temos a saída de bola, marcação e cobertura um do outro. Temos total confiança e muitas vezes conseguimos antecipar o movimento do outro. Estamos trabalhando forte essa semana para que o jogo da equipe toda seja perfeito”, completou.