Jorge Sampaoli poupa santistas do calor e depois faz ioiô teste no CT

Argentino mandou pintar uma área com 20 metros, ao lado de um dos campos do CT, para que os atletas corressem em ida e volta

Por: Bruno Lima  -  03/01/19  -  23:24
Técnico argentino dedicou atenção especial aos homens de frente
Técnico argentino dedicou atenção especial aos homens de frente   Foto: Irandy Ribas/AT

Com apenas 15 jogadores do elenco, o Santos treinou no início da noite desta quinta-feira (3) no CT Rei Pelé. Por conta do forte calor, o técnico Jorge Sampaoli deixou os atletas na academia até as 18 horas. Em campo, o argentino e a sua comissão técnica realizaram ioiô teste com o elenco, além de trabalhos de finalização.


Para o ioiô teste, Sampaoli mandou pintar uma área com 20 metros, ao lado de um dos campos do CT, para que os atletas corressem em ida e volta. O trabalho era monitorado por um sistema de som que obrigava os jogadores a percorrerem o trajeto em um determinado espaço de tempo. A atividade tem como objetivo medir a resistência física do elenco.


O atacante Arthur Gomes foi quem apresentou o melhor desempenho, enquanto Rodrigão foi o pior.


Durante o treinamento, o técnico argentino dedicou atenção especial aos homens de frente. Com barreiras posicionadas na entrada da área, ele orientou os jogadores a realizarem trocas de passes, com infiltrações e finalizações. Houve também trabalho de posse de bola em um curto espaço do campo.


Três grupos


O treinamento contou com apenas 15 atletas porque os demais foram ao HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, realizar exames médicos.


Um grupo, composto por Vanderlei, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber Reis, Fabián Noguera, Kaique Rocha, Sabino, Victor Ferraz, Daniel Guedes, Orinho e Alison foi submetido aos exames no período da manhã.


Já Vladimir, Yuri Lima, Juliano, Guilherme Nunes, Diego Pituca, Gabriel Calabres, Jean Mota, Bryan Ruiz, Rafael Longuine, Matheus Oliveira e Lucas Veríssimo estiveram no HCor durante à tarde.


Ausentes do treinamento desta tarde, esses jogadores irão treinar nesta sexta-feira (4) em dois períodos. Será o primeiro treinamento de Carlos Sánchez e Derlis González, que chegarão ao Brasil nesta noite.


Logo A Tribuna