Jogo do Santos é antecipado na última rodada do Campeonato Paulista

Partida com o Água Santa teve sua data alterada pela Federação Paulista de Futebol

Por: ATribuna.com.br  -  15/03/22  -  06:00
Federação antecipou seis partidas da última rodada da primeira fase do Paulistão
Federação antecipou seis partidas da última rodada da primeira fase do Paulistão   Foto: Ivan Storti/Santos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira (14) a antecipação de seis partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2022. Entre os jogos alterados, está o duelo do Santos com o Água Santa, na Vila Belmiro, que pode ser decisivo para o Peixe se classificar para as quartas de final do torneio ou até mesmo se manter na elite estadual para 2023, caso tropece diante da Ferroviária nesta quarta-feira (16).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Originalmente marcada para domingo (20), a partida entre Santos e Água Santa agora ocorrerá no sábado (19). O horário é o mesmo: 16 horas. De acordo com a FPF, os times que irão avançar para a fase mata-mata e o clube a ser rebaixado com o Novorizontino para a Série A2 de 2023 serão conhecidos no sábado, quando ocorrerão seis partidas.


Os duelos que acontecerão no domingo - Novorizontino x Corinthians e Red Bull Bragantino x Palmeiras - influenciarão somente a classificação geral do campeonato, sem prejuízo ou vantagem a nenhuma das equipes, frisa a Federação Paulista.


Segundo a entidade, essa mudança permite que a fase de quartas de final possa ocorrer, na próxima semana, entre terça (22) e quinta-feira (24) na Capital Paulista, garantindo que todos os times classificados em primeiro lugar em seus respectivos grupos possam jogar em casa. A Polícia Militar veta a realização de jogos de dois ou mais times da cidade de São Paulo no mesmo dia.


Confira a 12ª rodada atualizada

Sábado (19), 16h
Santo André x Inter de Limeira, em Santo André
Ferroviária x Mirassol, em Araraquara
Ponte Preta x Ituano, em Campinas
Santos x Água Santa, em Santos
São Bernardo x Guarani, em São Bernardo do Campo
São Paulo x Botafogo, em São Paulo

Domingo (20), 16h
Novorizontino x Corinthians, em Novo Horizonte
Red Bull Bragantino x Palmeiras, em Bragança Paulista


Logo A Tribuna
Newsletter