Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Jean Mota vira 'pitbull' da marcação e se firma como segundo volante no Santos

Meia foi um dos destaques santistas na vitória contra o São Paulo; veja números do atleta no clássico

Por: Fúlvio Feola  -  21/06/21  -  10:30
  Jean Mota tem mostrado qualidade não apenas no passe, mas também na marcação
Jean Mota tem mostrado qualidade não apenas no passe, mas também na marcação   Foto: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Aos poucos, o Santos parece estar arrumando o seu meio de campo. Se na vitória por 2 a 0 diante do São Paulo, neste domingo (20), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o time não foi foi brilhante, a eficiência foi fundamental. Uma das armas primordiais para Fernando Diniz ter acertado a mão foi a manutenção de Jean Mota como segundo volante.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Contestado com frequência pelos torcedores, o meia tem conseguido manter a regularidade. Dinte do Tricolor Paulista, Jean Mota obteve números expressivos.


O camisa 41 do Peixe deu uma assistência, para o gol de Marinho, um passe decisivo, teve êxito em 73% dos duelos ganhos por baixo, além de quatro desarmes, quatro interceptações, dois cortes e um chute bloqueado. Os dados foram divulgados pelo site de estatística SofaScore.


Contra o São Paulo, o time contou no meio de campo com Camacho, Mota e Pirani. Mas o time terá disputa intensa no setor, já que Alison volta de suspensão, Balieiro como volante, Zanocelo de opção de armação e Carlos Sánchez, em breve, podendo fazer mais de uma função. Sem contar com Sandry e Jobson que ainda tratam suas respectivas lesões.


O próximo jogo do Santos será diante do Grêmio, na quinta-feira (24), às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna