Jean Mota 'ressurge' no Santos ao virar segundo volante

Meia recupera espaço no time realizando nova função

Por: Bruno Lima  -  13/05/21  -  08:03
 Jean Mota mostra bom futebol atuando como segundo volante
Jean Mota mostra bom futebol atuando como segundo volante   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Membro da comissão técnica permanente do Santos, Marcelo Fernandes comandou a equipe alvinegra em cinco ocasiões durante a transição entre Ariel Holan e Fernando Diniz. E a sua grande descoberta foi a escalação de Jean Mota como segundo volante. Nesta função, o camisa 41 tem apresentado bom futebol.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Graças a Deus a comissão tem me dado confiança para que eu possa mostrar o meu futebol. Trabalho muito motivado pelas oportunidades e acho que estou correspondendo bem, com bons jogos, passes, viradas de jogo, marcação”, disse o meia, eleito o melhor jogador do Paulista de 2019 e habituado a oscilações.


Jean Mota se encontrou jogando mais recuado. De acordo com números do Sofascore, conta virtual de estatísticas do futebol, ele, com 86% de aproveitamento, é o jogador do Santos que mais acerta passes na Libertadores. O meio-campista também tem dado a sua parcela de contribuição na marcação, com média de dois desarmes por partida na competição.


“Tenho me empenhado muito nos treinamentos em relação à precisão nos passes, na marcação, na criação de jogadas e na chegada na área adversária. Tem dado certo, graças a Deus. Nos últimos jogos, fiz gol, que infelizmente foi anulado, iniciei jogadas com lançamentos que felizmente viraram gols dos meus companheiros. Então, fico muito feliz de ajudar de alguma forma minha equipe. Tivemos alguns tropeços, o que acontece com qualquer time, mas nos recuperamos e vamos dar muito trabalho para nossos adversários, pode ter certeza”, comentou ele já demonstrando otimismo em relação às chances de o Santos avançar às oitavas de final após a vitória por 1 a 0 sobre o Boca Juniors, terça, na Vila Belmiro.


Determinado


“Fizemos um bom jogo contra um adversário tradicional e complicado na competição, que vai brigar também, e vencemos. O resultado da outra partida do nosso grupo nos ajudou bastante. Agora, é focar nos próximos dois jogos que nos restam para sairmos com a classificação. Temos grandes chances e estamos confiantes em passar de fase”, finalizou Jean Mota.


Logo A Tribuna
Newsletter