Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Irregular na Vila, Santos é obrigado a vencer os três próximos jogos para sonhar com Libertadores

Das quatro rodadas que restam para o fim do Brasileirão, três serão no Alçapão Alvinegro contra Coritiba, Corinthians e Fluminense

Por: Bruno Lima  -  11/02/21  -  12:20
  Foto: Divulgação/Santos FC

Para seguir na luta por uma vaga na próxima Libertadores, o Santos não pode se dar ao luxo de perder mais pontos em casa. Dos 48 disputados na Vila Belmiro no Campeonato Brasileiro, o Peixe somou apenas 27, ou seja, pouco mais da metade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Das quatro rodadas que restam para o fim da competição, três serão no Alçapão Alvinegro, contra Coritiba, Corinthians e Fluminense. Um novo tropeço pode inviabilizar a missão de se garantir na competição continental.


Ao longo dos 16 jogos em casa no Brasileirão, o Santos conquistou sete vitórias, seis empates e três derrotas. Até o momento são 31 gols marcados e 22 sofridos.


Considerando apenas o desempenho como mandante, os comandados de Cuca têm somente a 11ª melhor campanha.
Se comparada com a do último Campeonato Brasileiro, a campanha alvinegra dentro da Vila Belmiro nesta competição é frustrante. Em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli o Peixe venceu 14 dos 19 compromissos em casa, empatou quatro vezes e perdeu uma única vez. Foram 45 gols marcados e apenas 15 sofridos. O aproveitamento na ocasião foi de 80%.


Baseado no desempenho deste Brasileirão, a missão santista não será fácil. Apenas uma vez o Santos conseguiu emendar três vitórias seguidas na Vila Belmiro. Foi entre as rodadas 19 e 23, quando derrotou Bahia, Internacional e Sport na Vila.


Logo A Tribuna