Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Holan pode ficar por três anos e sinaliza trabalhar com até quatro atacantes

Treinador explicou que irá analisar os atletas que tem à disposição para saber como irá trabalhar o sistema de jogo

Por: Bruno Lima  -  01/03/21  -  15:00
Atualizado em 01/03/21 - 15:25
Holan pode usar quatro atacantes, e Rueda quer o treinador por 3 anos
Holan pode usar quatro atacantes, e Rueda quer o treinador por 3 anos   Foto: Guilherme Kastner / Santos FC

Conhecido na Argentina por ser um técnico que monta times de forma ofensiva, Ariel Holan foi apresentado como novo treinador do Santos prometendo manter essa filosofia. Na sua entrevista de apresentação, realizada virtualmente na manhã desta segunda-feira (1º), ele explicou que irá analisar os atletas que tem à disposição para saber como irá trabalhar o sistema de jogo e não descartou usar até quatro atacantes.  


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Escalação e sistema de jogo são diferentes. Escalação é como se distribui os jogadores. O clube vem jogando com três atacantes. Veremos se é a única alternativa ou se podemos ter quatro. Sistema é a relação entre os jogadores dentro do campo. Quero que o time tenha passe e recepção, com bola dominada para buscar entrelinhas. Equipe profunda e com mentalidade para buscar a trave do rival. Tratar de ter a bola no pé e crescer no campo rival nessa relação entre passe e domínio. É a forma que o clube sente o futebol. E a forma que eu sinto", disse Holan deixando claro que a sua maneira de pensar futebol é semelhante àquela que torcida do Santos mais aprova.


Essa identificação também foi ressaltada pelo presidente Andres Rueda, que apresentou o treinador. 


"Procuramos treinadores com nosso perfil. Conversamos há um bom tempo. Estamos acertados há mais de uma semana, mas mantivemos a coisa reservada para terminar o campeonato e fazer uma apresentação tranquila. Holan, como todos sabem, tem ótimo currículo e perfil. Se assemelha 100% ao que procuramos. Foi uma negociação até simples, rápida e fácil. Mostramos o projeto, ele foi transparente. Esperamos que pelo menos nos próximos três anos possamos contar com ele. Para estruturar base e profissional e disputar títulos", comentou Rueda.


Logo A Tribuna