Holan identifica erros do Santos contra a Ponte e promete equipe mais sólida no domingo

A Macaca venceu o Santos por 3 a 0 na noite desta sexta-feira (16). no estádio Moises Lucarelli

Por: Bruno Lima  -  17/04/21  -  01:52
Holan garantiu a presença de Soteldo no compromisso diante da Inter de Limeira
Holan garantiu a presença de Soteldo no compromisso diante da Inter de Limeira   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O técnico Ariel Holan identificou dois erros na equipe do Santos durante a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Segundo o treinador argentino, as falhas foram cometidas no controle de bola no campo ofensivo e na marcação dos contra-ataques do adversários.


"Eu penso que a administração da bola no campo rival no primeiro tempo teve erros. Erros que possibilitaram contra-ataques. Quando eles tiveram os contra-ataques, não conseguimos detê-los. Acredito que cometemos erros na posse de bola e também na prevenção do contra-ataque", disse Holan, em entrevista coletiva depois da derrota.


Incomodado com o desempenho do sistema ofensivo alvinegro, principalmente na primeira etapa, Holan explicou os motivos que o fizeram poupar o atacante Soteldo e afirmou que quer um time mais sólido para o compromisso de domingo (18), na Vila Belmiro, contra a Inter de Limeira.


"Soteldo precisou se recuperar do jogo de terça-feira (13) - empate por 2 a 2 com o San Lorenzo -. Há um esforço grande para a preparação dele. Domingo com certeza vai jogar alguns minutos. Porém, precisamos pensar no equilíbrio para a primeira partida da Libertadores. É pensar e ver como corrigiremos os erros de hoje. Preparar um time que jogue com mais solidez".


Logo A Tribuna
Newsletter