'Hoje estou na posição certa', afirma Jean Mota

Meio-campista revela que tem atuado mais próximo da área e sem precisar marcar o lateral, como ocorria em 2018

Por: Bruno Lima  -  23/01/19  -  19:18
  Foto: Nirley Sena/A Tribuna

O bom começo de ano de Jean Mota com a camisa do Santos tem um responsável: o técnico Jorge Sampaoli. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (23), o meio-campista afirmou que a confiança e as orientações do argentino têm sido determinantes para que ele desfrute de uma significativa evolução de desempenho.


"O Sampaoli me deu uma confiança maior e me ajudou no posicionamento. Era diferente no ano passado, quando eu tinha que acompanhar o lateral adversário. Era uma função diferente de um meio-campista de origem. Hoje estou na posição certa e tenho procurado melhorar para manter a regularidade. Tenho muito a aprender e evoluir com ele (Sampaoli)", explicou o atleta.


Atuar com mais liberdade no sistema ofensivo é outro ponto que tem contribuído para que Jean Mota comece o ano bem melhor do que terminou em 2018. "Jogar próximo da área, pisar na área e ficar mais perto do gol são pedidos do Sampaoli. Ele quer que eu fique entre as linhas, não volte tanto para buscar a bola. Eu ajudo na marcação, claro. Mas ele me dá mais liberdade", finalizou Jean.


Logo A Tribuna