Hellmann mantém Miguelito nos profissionais e boliviano não deve representar o Santos na Copinha

Treinador do Peixe quer observar o garoto de 18 anos assim que ele estiver recuperado

Por: Bruno Lima  -  07/01/23  -  06:40
Miguelito está inscrito na Copa São Paulo, mas deve seguir na pré-temporada com os profissionais
Miguelito está inscrito na Copa São Paulo, mas deve seguir na pré-temporada com os profissionais   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Essencial na final do Campeonato Paulista Sub-20, em novembro do ano passado, quando o Santos conquistou o título sobre o Corinthians, e inscrito na Copa São Paulo, o meia-atacante Miguelito dificilmente irá representar o Peixe na atual edição da Copinha.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Concentrado com o elenco profissional em Atibaia, o boliviano de 18 anos segue se recuperando de um trauma no joelho esquerdo e, ainda que se recupere nas próximas semanas, não deve ser remanejado para representar o Alvinegro na principal competição de base do Brasil. Isso porque o técnico Odair Hellmann quer observá-lo de perto ainda na pré-temporada.


Apesar de ter iniciado o período de preparação para o Campeonato Paulista no dia 14 de dezembro, no CT Rei Pelé, o treinador santista ainda não teve a oportunidade de comandar Miguelito nos treinamentos.


Por isso, Hellmann já manifestou ao Departamento de Futebol o interesse de mantê-lo no grupo caso o garoto seja liberado pelo Departamento Médico e o Santos avance às fases finais da Copinha.


A expectativa em relação ao potencial de Miguelito é grande entre os membros da comissão técnica do Peixe por aquilo que viram em jogos das categorias de base no ano passado.


Hellmann tem grande expectativa sobre Miguelito por aquilo que viu em jogos da base
Hellmann tem grande expectativa sobre Miguelito por aquilo que viu em jogos da base   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Para saber o que realmente podem esperar do boliviano entre os profissionais, Hellmann e seus auxiliares querem tê-lo no dia a dia para que ele se sinta cada vez mais à vontade e assimile melhor as ideias de jogo que estão sendo implantadas.


Se as expectativas se confirmarem, o plano é utilizá-lo, inicialmente, no decorrer dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista e potencializá-lo para ser uma boa arma no restante da temporada.


Como ainda não treina normalmente, Miguelito não deve ser sequer opção entre os reservas para o compromisso de estreia do Santos no Paulistão, no próximo sábado (14), às 20h30 - a Federação Paulista de Futebol alterou o horário de jogo nesta sexta-feira (6) - contra o Mirassol, na Vila Belmiro.


Logo A Tribuna
Newsletter