Gilmar Mendes cita Lei Pelé feita com o Rei em despedida à ‘última lenda viva’ em Santos

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) diz ser um 'Pelezista'

Por: ATribuna.com.br  -  02/01/23  -  12:03
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relembrou histórias com Pelé
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relembrou histórias com Pelé   Foto: Reprodução/TV Tribuna

Autointitulado ‘Pelezista’, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, relembrou histórias com Pelé no velório do Rei do Futebol nesta segunda-feira (2), na Vila Belmiro. Para ele, o Atleta do Século era ‘última lenda viva’.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o ministro, o momento é muito triste, mas mostra para o mundo ainda mais a grandeza de Pelé. “Como disse Obama (ex-presidente dos Estados Unidos), era a última lenda viva e agora a gente viu o tamanho que ele representa, o maior símbolo e embaixador do Brasil, é importante que isso seja reconhecido”.


Mendes ainda lembra do tempo que conviveu com o Rei do Futebol na criação da ‘Lei Pelé’, durante o governo Fernando Henrique Cardoso. “Ele era de uma cordialidade e uma simplicidade com todos que nós nos encantamos também com o ministro Pelé”, afirma sobre a época em que o Atleta do Século 20 comandou o Ministério de Esportes.


Segundo Gilmar Mendes, seu gabinete é repleto de camisas assinadas pelo ex-jogador, digno de um ‘Pelezista’, como ele se autointitula. Entre as memórias com o Rei, o ministro citou uma conversa sobre a derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha por 7 a 1.


“Ele disse ‘ministro, o que aconteceu? Me explica, o senhor que entende de futebol’, fazendo piada. Eu disse ‘Rei eu não sei, mas me lembro que como santista, o Santos de Pelé perdeu para o Cruzeiro de 6 a 2 no Mineirão’”.


Logo A Tribuna
Newsletter