Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Garotos da zaga entram na briga para substituir Lucas Veríssimo no Santos

Alex, Kaiky e Sabino disputarão a titularidade na defesa com Luiz Felipe e Laércio

Por: Bruno Lima  -  04/03/21  -  11:06
Alex foi titular da zaga do Santos nos dois jogos do Campeonato Paulista
Alex foi titular da zaga do Santos nos dois jogos do Campeonato Paulista   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ariel Holan desembarcou na Vila Belmiro falando que um dos seus primeiros objetivos seria encontrar um substituto para o zagueiro Lucas Veríssimo, recentemente vendido para Benfica. Baseado naquilo que os jovens defensores mostraram individualmente nos empates com Santo André e Ferroviária, a sensação que fica é de que a zaga do Santos está bem servida. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na estreia do Campeonato Paulista diante do Ramalhão, que terminou com o placar de 2 a 2, o auxiliar técnico Marcelo Fernandes formou uma dupla com Alex, que está no elenco profissional desde o ano passado, e o garoto Kaiky, de apenas 17 anos. 

A experiência foi positiva e fez Kaiky receber elogios da torcida e, segundo apurado por ATribuna.com.br, chamar a atenção da comissão técnica argentina. 


Kaiky fez a sua estreia no profissional no empate com o Santo André
Kaiky fez a sua estreia no profissional no empate com o Santo André   Foto: Ivan Storti/Santos FC

No empate por 1 a 1 desta quarta-feira (3) com a Ferroviária, na Vila Belmiro, Fernandes manteve Alex na equipe e resolveu dar oportunidade para Sabino, que retornou de empréstimo após disputar o último Campeonato Brasileiro pelo Coritiba. 

O teste foi mais uma vez interessante. Alex, muito seguro, passou confiança ao companheiro, que, além de não comprometer defensivamente, foi coroado com um gol de cabeça. 


Sabino foi o autor do gol do Peixe no empate por 1 a 1 com a Ferroviária
Sabino foi o autor do gol do Peixe no empate por 1 a 1 com a Ferroviária   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A partir de agora, Alex, Kaiky e Sabino terão novos desafios pela frente. A tendência é de que os Meninos da Vila se juntem a Luiz Felipe na disputa pelo posto de companheiro de zaga de Luan Peres no clássico contra o São Paulo, sábado (6), no Morumbi, pelo Estadual, e na estreia da Libertadores contra o Deportivo Lara, terça-feira (9), na Vila Belmiro. 

Posteriormente, o quarteto ganhará a concorrência de Laercio, que se recupera de lesão, e vinha sendo o titular após a saída de Veríssimo.


Logo A Tribuna