Gabriel minimiza gols perdidos no Maracanã e ainda crê em vaga na Libertadores

Camisa 10 do Peixe e artilheiro do Brasileirão, perdeu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo contra o Flamengo

Por: De A Tribuna On-line  -  15/11/18  -  23:39
Gabriel sofreu pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou a chance do gol de empate
Gabriel sofreu pênalti aos 40 minutos do segundo tempo, mas desperdiçou a chance do gol de empate   Foto: Folhapress

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, Gabriel teve, pelo menos, duas oportunidades de aumentar essa marca para 17 no jogo contra o Flamengo, em que o Santos saiu derrotado por 1 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Peixe desperdiçou um gol, dentro da pequena área, finalizando após cruzamento de Bruno Henrique e, aos 43, em cobrança de pênalti onde o goleiro César fez a defesa e garantiu a vitória rubro-negra.


Mesmo com as duas chances desperdiçadas, todas elas acontecendo na etapa final, o atacante analisa que fez um bom jogo no Maracanã.


"Ao meu ver joguei bem, tentei ajudar meus companheiros. Infelizmente a bola não entrou. Tem dias que não entra. Bati como sempre treino (o pênalti), há mérito dos dois lados”, resumiu Gabriel ao Premiere, logo após a partida.


A derrota para o Flamengo foi o terceiro revés consecutivo do Santos no Campeonato Brasileiro. Agora ocupando a nona colocação da tabela com 46 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, Gabriel não vê a vaga para a Libertadores do ano que vem mais distante e confia na recuperação da equipe para os quatro jogos restanes do Brasileirão.


"“Creio eu que não (ficou mais difícil a Copa Libertadores), temos quatro jogos ainda. Podemos e temos totais condições de vencer dentro e fora de casa. Temos um jogo muito perto no domingo. É descansar e trabalhar bem para conseguir a vitória”, finalizou.


Domingo, às 17h, o Santos volta a campo pelo Brasileirão. De novo fora de casa, o Peixe visita o América-MG, às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.


Logo A Tribuna