Gabigol se diz orgulhoso com temporada no Santos e deixa futuro incerto

Atacante termina o ano nos braços da torcida e, provavelmente, como artilheiro do Brasileirão

Por: De A Tribuna On-line  -  25/11/18  -  10:51
Atualizado em 25/11/18 - 11:00
Com 27 gols marcados na temporada, atleta consegue melhor marca em uma temporada
Com 27 gols marcados na temporada, atleta consegue melhor marca em uma temporada   Foto: Nirley Sena/AT

Gabriel Barbosa se despediu da Vila Belmiro neste sábado (24) em grande estilo e com muita emoção. Autor de um dos gols da vitória sobre o Atlético-MGpor 3 a 2, o atacante disse que estava emocionado com o ano vivido e se sentia agradecido.


"Não sei se foi minha despedida. Mas, foi muito emocionante fazer o gol. Aqui é minha casa. Agora é trabalhar e torcer pelos meus companheiros. Se foi despedida, é agradecer a torcida e dizer que estou orgulhoso. Mas, vamos ver como vai ser", disse o atleta, na saída de campo, para os jornalistas.


O camisa 10 do Peixe está emprestado pela Inter de Milão até o fim desta temporada e não terá o contrato renovado para o ano que vem. O futuro dele é incerto. A tendência é que ele volte ao clube italiano para cumprir seu vínculo.


Como recebeu cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração do terceiro gol do Santos, Gabriel não jogará a última partida da equipe na temporada, contra o Sport, no próximo domingo (2), em Recife. Ele também beijou o escudo que há no gramado da Vila durante a comemoração.


Ao longo deste ano, Gabigol marcou 27 gols em 53 jogos. Depois de um começo de ano com poucos gols e questionamentos de parte dos torcedores sobre a sua contratação, o atacante termina o ano nos braços da torcida.


No Brasileirão, o atacante marcou 18 gols em 37 jogos, seis a mais do que o segundo colocado no ranking da artilharia, e provavelmente terminará o ano como maior goleador do campeonato.


O menino da Vila também termina o ano como artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols, dividindo o posto com Rômulo (Avaí) e Neilton (Vitória).


Logo A Tribuna