Gabigol se anima com a possibilidade de jogar na Inglaterra

West Ham e Everton são dois clubes que estariam interessados na contratação do atacante

Por: A Tribuna Online  -  03/12/18  -  22:40
  Foto: Instagram/Gabriel Barbosa

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 18 gols, o atacante Gabriel não deve ficar no Santos na próxima temporada. Emprestado pela Inter de Milão, o jogador entra em férias e em janeiro retorna à Itália. Sem prestígio no clube italiano, o atleta vive a expectativa de saber aonde irá atuar em 2019. Por ora, a Inglaterra parece ser o destino do atleta, de 22 anos.

West Ham e Everton são os dois times que teriam demonstrado interesse em contar com Gabriel. Durante a premiação da Bola de Prata, organizada pela ESPN Brasil, o atacante revelou que se o acordo acontecer o deixará muito feliz.

“Os campeonatos Brasileiro e Inglês são diferentes, mas acho que a competitividade é tão grande no Brasil quanto lá. Não tem jogo fácil, e isso pode me ajudar. Se acontecer, vou ficar muito feliz”, disse o jogador.

Peça importante no time do técnico Cuca, que neste domingo (2) se despediu do Santos por conta de um problema de saúde, Gabriel terminou o Brasileirão na seleção do campeonato. O feito foi comemorado pelo camisa 10 do Peixe.

“Fico feliz por estar na seleção do Campeonato Brasileiro. Divido esse prêmio com meus companheiros de time. Sem eles, isso não seria possível. Foi um ano muito bom para mim. Aumentei minhas médias de gol num campeonato muito difícil”, acrescentou.

Por fim, mesmo sem ter levado o Santos a conquistas, Gabriel classificou a temporada alvinegra como positiva e se mostrou otimista com a base do time que ficará para o ano que vem.

“O começo foi ruim para a gente. Estávamos na zona de rebaixamento, em um lugar desconfortável, mas demos uma boa arrancada e até pensamos em classificação à Libertadores, mas não foi possível. Foi um bom ano. Não vencemos títulos, mas o Santos tem uma boa base, bons meninos que estão subindo. Espero que o ano que vem seja melhor”, finalizou o goleador.


Logo A Tribuna