Gabigol, do Santos, chama Lucas Lima de craque às vésperas do clássico contra o Palmeiras

Encontro entre Peixe e Verdão marcará reencontro de Cuca com a equipe em que foi campeão também

Por: Bruno Lima  -  30/10/18  -  22:06
Gabriel Barbosa durante coletiva de imprensa
Gabriel Barbosa durante coletiva de imprensa   Foto: Ivan Storti/Santos FC

No duelo do próximo sábado (3), na Arena Palmeiras, o técnico Cuca vai encarar pela primeira vez o ex-clube desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2016. Além disso, o duelo irá marcar mais um reencontro do Peixe com Lucas Lima, clube no qual ele atuou de 2014 a 2017.


Ao longo deste período, o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 16 gols, jogou a maior parte ao lado do hoje meio-campista do Palmeiras. Os três anos de convivência na Vila Belmiro fizeram o atacante santista definir Lucas Lima como “um craque”.


“A gente já se enfrentou, é algo que é natural. Trata-se de um grande jogador, que dispensa comentários. É realmente um craque. Do meu ponto de vista, um dos melhores meias do Brasil. Uma pena não jogar tanto (com frequência), mas tem dado o seu máximo e ido muito bem pelo Palmeiras”, disse Gabigol.


O camisa 10 do Peixe também afirmou que não vê o Santos levando qualquer tipo de vantagem pelo fato de Cuca conhecer bem o elenco do Palmeiras – a recíproca é verdadeira em relação a Lucas Lima e o time santista.


“Não tem muito isso de conhecimento. Hoje em dia temos vídeos, o pessoal do scout... Ou seja, independentemente de ter alguém no elenco que conheça o adversário, dá para estudar com vídeos e números. Acho que ninguém leva vantagem. Futebol está muito estudado”, completou o jogador.


Logo A Tribuna